terça-feira, 10 de setembro de 2013

Empada Brasil

Depois de passar o final de semana inteiro em casa fazendo fotossíntese à luz de tv e me alimentando de pipoca e refrigerante, me enchi e decidi sair, claro que para comer, só que dessa vez algo que não saísse do microondas. Me arrumei todo, afinal tenho que estar preparado para talvez cruzar com alguém inconveniente, uma daquelas pessoas que não abrem a boca, mas com um olhar dizem que você está gordo, velho, mal vestido e por isso ela sente muita pena de você. Fui para uma cafeteria que tinha inaugurado há um mês, na galeria de um hotel próximo a praia e que apelidei de "Café do não-tem". Não vou nem falar desse lugar pra depois não dizerem que eu sou chato, bocão e reclamo de tudo. Mas o lugar não tinha cardápio, não tinha mais que 2 opções de café (Apesar de ser uma cafeteria), não tinha um salgado pronto e não tinha ninguém além de mim dentro.  Óbvio que me abusei e fui pra outro lugar, algum lugar que tivesse algo. E foi aí que conheci a charmosa "Empada Brasil". Um lugar aconchegante, com internet que funciona, garçonetes simpáticas lhe atendendo e é claro com VÁRIAS opções de empadas (Salgadas, doces, integrais, gourmet...). Olha que interessante os pratinhos que eles servem as empadas, super diferente né? 
Nunca tinha comido empada de colher na minha vida e digo: GENIAL! Nada de farofa na calça preta e ao redor da boca inteira. Pedi de carne seca com catupiry, olha ae embaixo.
E pedi também de bobó de camarão e frango com catupiry, que não vai dar para mostrar foto porque quando eu lembrei de fotografar já tinha comido as duas. O que eu achei das empadas em uma palavra? Razoável, tanto no sabor quanto nos preços que variam entre R$ 3,80 a R$ 4,80 . Agora vou dizer porque achei razoável. As empadas eram um pouco secas demais e não tão apetitosas e molhadinhas quanto eu imaginava e também porque até hoje não comi nenhuma empada que superasse a Bragança, que eu falei aqui. Bem, quando você for conhecer o Empada Brasil, saiba que é uma franquia e que além de Alagoas eles tem loja em Brasília, São Paulo, Bahia e Amazonas. E quando você pegar o cardápio e ficar sem saber o que pedir diante da variedade peça a empada de frango catupiry, na minha opinião a melhor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário