segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dieta "seca-balão"

“Segunda-feira é o dia oficial do ‘início-de-dieta’”, decretou Maria Antonieta aos plebeus que morrendo de fome pediram um pedaço do bolo que ela comia na sacada de seu castelo. E essas palavras viraram lei e são seguidas até hoje, mesmo que ainda na segunda você peça uma fatia de torta de sobremesa para comemorar os 100 gramas que perdeu depois de mijar o chá que tomou no café da manhã. Logo, como algumas calças não entravam mais e algumas camisas depois de vestidas me deixavam parecendo um traque de São João prestes a explodir, pisei no freio e pensei: "Tá na hora de secar esse balão antes que ele se perca nas nuvens". Então comecei urgente uma dieta zero carboidrato, a famigerada dieta do dr Atkins. Dizem que seguindo essa dieta à risca, depois de 3 dias sem carboidrato, seu corpo entra em cetose e você só perde gordura, nadinha de massa magra, porque o seu metabolismo....Bla bla bla bla e você emagrece rápido, eu por exemplo perdi 2,5 kg em 6 dias. O que eu tive que aguentar? Ovo, queijo, ovo, bacon, carne, carne e carne.


Bacon com ovos, picanha com capa de gordura, hambúrguer com queijo!! Uma delícia! Depois de 3 dias você está tão enjoado disso tudo que a vontade é comer um quilo de brócolis. Mas a dieta não é tão horrível assim gente, você tem poucas opções para comer, tem que ficar olhando a taxa de carboidrato de tudo que come, transpira que nem um porco, fica sem energia, irritado, mas pode se esbaldar em manteiga e coisas que qualquer médico diria para você evitar para chegar a velhice sem um derrame. 
Esse hambúrguer de picanha da Wessel por exemplo é um absurdo, uma maravilha, ainda mais quando você frita ele em meio litro de manteiga. Gente! É um hambúrguer com carne de verdade, que acompanhado de uma saladinha e um queijo prato te ajuda a passar feliz pelo almoço. 

Eu sei, o prato tá feio e mal fotografado, afinal não é todo dia que tô afim de arrumar o prato pra foto.Enfim, chegaremos a um ponto crítico da dieta, DOCES. Jesusdoceu! Como passar sem doce? Pois é, doce nem em sonho. Depois de sonhar com cupcakes e jujubas e acordar me sentindo culpado, decidi ver o que o dr Atkins deixa a gente comer na sobremesa e descobri que temos "várias" opções: gelatina light de amora, uva, limão...
Não sou louco por gelatina, mas na atual conjuntura vou dizer: "Gelatina é de Deus". Tive que comer uma travessa todo dia pra conseguir dormir feliz. Qual foi a recompensa dessa loucura toda? Vestir uma calça que na outra segunda feira tive que usar com o zíper aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário