quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Escritório bar e botequim

Como eu já tinha dito a vocês, ou não, eu viajo a Arapiraca todos os meses a trabalho. Recentemente passei a ir duas vezes por mês para lá e meu ritual todo dia quando chegava do trabalho era comer um sanduíche enorme e todos os chocolates e guloseimas do frigobar. Eu pensei uma vez em pedir para retirarem todos os doces do quarto antes de eu chegar e jamais, nem que eu implorasse, colocassem eles de volta, porque era impressionante como todas, TODAS as vezes eu comia todos, um por um. As vezes eu acordava disposto a ser light, comia uma salada ou quase nada no almoço e quando chegava no hotel mentalmente repetia: “Eu sou uma pessoa forte e não vou ceder aos chocolates hoje”. Mas aí depois de horas no computador, organizando uma coisa e outra, batia a fome e eu dizia: “Vou comer um sanduíche light, tomar um copo de água e ir dormir”. Passavam-se às horas e no melhor horário para comer carboidratos eu pedia o maior sanduíche que tinha no hotel e de sobremesa comia uns 15 ou 20 chocolates.(#exagero). Ok, talvez menos, uns 5. Depois de algumas sessões com meu psicólogo descobri o porquê de não conseguir me controlar em Arapiraca, mas antes disso eu preciso dizer: “Sim eu faço terapia e não sou louco” (Porque todo mundo pergunta isso?), só gosto de tagarelar sobre a minha vida sem me sentir julgado, nem quando eu digo que entrei de dieta e nas primeiras horas não aguentei e comi duas porções de batatas fritas do macdonalds (#amomuitotudoisso). Mas enfim, a minha grande revelação foi quando eu descobri que sou um chocólatra. Não, realmente não. Bem, o que acontece é que em Arapiraca eu só fazia trabalhar e comer, comer e trabalhar, comer e me lamentar. Até que um dia eu decidi que Arapiraca seria uma extensão de Maceió, a cidade onde me controlo, ou não. E comecei a trabalhar, ir pra academia, comer saladas e de noite consegui resistir aos chocolates.(#mentira). A verdade é que eu continuo sendo uma pessoa que come chocolates a noite, só que agora tenho menos culpa porque vou pra academia e corro na esteira exatamente o suficiente para queimar uma barra de chokito. Mas vocês sabem porque eu como demais? Porque em Arapiraca é tudo absurdamente barato. Vocês tão vendo esse prato de almoço enooorme aí em baixo? Pois é, custa só R$13,90 com camarão!!Peloamordedeus!. A sensação que tenho é que a conta está sempre errada. Gente e não é só barato é gostoso mesmo! Quem curte banana à milanesa se delicia. E o pastelzinho? Eu adoro!!E como não fui eu que pedi, já vem no prato mesmo, comi sem culpa.
Pois é, não sei se Arapiraca é barato demais ou se o resto do mundo enlouqueceu e começou a cobrar R$30,00 em um prato de salada. Ok, me perdoem pela “tagarelice”, é que passei muito tempo sem escrever e esses últimos posts estou louco pra falar, falar e falar, porque gente é maravilhoso comer. Eu já tinha falado aqui do Escritório Comedoria, não é? Pois é, existe também em Arapiraca um bar com o nome de “Escritório” e esse prato aí em cima é de lá. Eles funcionam no almoço e de noite. Só que diferente do que eu tinha falado antes esse outro escritório não é tão elegante assim, nem tão refinado, nem tem ar-condicionado, lá as pessoas falam alto, o calor é grande e a comida bem caseira e bem gostosa. E o melhor, é barato, tão barato que eu sempre olho o cardápio duas vezes e pergunto ao garçom se não está errado. Gente quando eu digo que é bom é porque, apesar da porção generosa que vocês viram, que serviria duas pessoas educadas tranquilamente, eu comi tudo sozinho e não me arrependo (Mentira, eu fico louco pensando que no outro dia não vou ter café da manhã, nem almoço e vou ter que ficar 3 horas de esteira). Mas enfim, com excessão do prato com filé que eles tem lá com o nome de “Paraíbano”, que nem vou me dar o trabalho de mostrar a vocês porque o filé estava meio “duro-de-matar”, o resto estava divino, pelo menos o que eu provei. Ahh e esse prato que vocês tão vendo aí em baixo foi super, mega apetitoso.
Não concordam? Geeente foi bom demais, feijão na manteiga, carne de sol acebolada com muuuita manteiga e o arroz que era para ser com queijo mas o garçom disse que a cozinheira esqueceu de colocar (Não vou falar sobre atendimento denovo) (#cansei). E pra dar um toque final e super light ao prato o famoso pastelzinho, dessa vez de queijo, pra acabar com você de vez. Por um minuto eu pensei que minha mãe tinha cozinhado pra mim e que eu estava em casa vivendo as custas dela sem ter que trabalhar. Não achando pouco, decidi que precisava conhecer o cardápio deles de noite, onde tudo é mais divertido. E assim eu fui, depois de malhar horrores na academia decidi ir experimentar, só um pouquinho. Comecei pedindo um “atoladinho de carne de sol”. Que por sinal estava maravilhoso. 
Depois pedi uma porção de coração de galinha com queijo. Meudeusdoceu!!!Que enorme!!O que vocês tão vendo aí em baixo é só a metade da porção, porque quando chegou estava tão lindo, cheiroso e apetitoso que comi desesperadamente.
Aí pra relaxar pedi um caipiroska de morango, ou “roska” como eles chamam lá. Aí o garçom perguntou: “O senhor quer com Vodka nacional ou importada?”. Antes de responder eu olhei o cardápio e vi que uma dose de Smirnoff Black!!!Era R$7,90 e de Ciroc absurdos R$12,90, a dose pura ou já na caipiroska, pode? Em Maceió eu pago mais que isso por qualquer coisa com vodka do Bompreço/Walmart.
Eu tirei uma, duas, três, mil fotos e todas ficaram uma porcaria!Eu tava tão louco pra provar essa delícia que não conseguia focar! Mas dá pra sentir que o morango tava gostoso né?. Depois dessa caipiroska eu já entupido, quase explodindo, pensei: “Poxa vida, uma empadinha de carne de sol com nata não iria me matar né?”. Pedi e comi, devargarzinho, porque pra variar também era uma delícia.
Agora vamos ao quiz. Quanto deu a conta do "jantar"? Alguém adivinha? Atoladinho, coração de galinha, empada e batida de morango. Jamais, ninguém vai acertar, a não ser que você more em Arapiraca, nesse caso deixe de ser incoveniente e querer estragar o meu quiz e cale-se!. Vou dizer logo, fico ansioso demais com esses joguinhos. A conta deu R$60,00 reais! Afinal foi muita coisa né? E se eu disser que é mentira e que a conta deu um pouquinho mais que R$30,00? Você vai aguentar esperar um dia pra decidir passar um final de semana se acabando de comer no Escritório em Arapiraca? (#fikdik). Sei que esse mesmo bar existe em Maceió, mas nunca fui, nem sei se quero, porque tudo em Maceió está inflacionado, estou praticamente pagando o custo de uma metrópole mas sem metrô, sem transporte público que você não espere 3 dias e 3 noites para passar e onde tudo é para classe “A”, de onde vem esse povo rico de Maceió não sei, só sei que esse blog não é de política e nunca será, porque eu não entendo nada disso e esse assunto me estressa  e toda vez que me estresso dá vontade de comer uma torta inteira de morango com marshmallow. Bem, se você quiser comer barato e bem vá conhecer Arapiraca, tem muito lugar legal e gostoso, agora vá antes que vire uma “Metrópole”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário