sábado, 24 de agosto de 2013

Sabor da Centenário

"Não julgue um restaurante pela fachada". Li essa frase em um livro escrito por 3 merendeiras polonesas, radicadas no Brasil, que viajaram o mundo conhecendo receitas para levar para as escolas públicas de todo país. Então...Muitas vezes eu passei em frente a um restaurante com a fachada estreita, que não parecia oferecer muito, perto de uma praça muvucada no início da maior avenida de Maceió, a miserável e sempre engarrafada "Fernandes Lima". Não precisa dizer que nunca entrei nesse restaurante certo? Porque pensava que era pequeno, apertado e que a comida era horrível. Até que um dia, um amigo disse que tinha ido lá e tinha sido ótimo. Claro que eu não dei valor, até que outro amigo também disse a mesma coisa e eu me senti desafiado e fui conhecer o "Sabor da Centenário". Chegando lá fiquei abismado! O lugar era espaçoso, climatizado, com internet "Vifi", estacionamento e garçonetes super atentas e simpáticas. Chegando no buffet me empolguei! Muitas opções, cheiros e cores! jesusdoceu. E no meio disso tudo Sushi! Aos montes. Como beleza não enche barriga, parei de olhar e fiz logo um prato bem caseiro, daqueles que mãe faz, e tratei de me entupir. 
Gente tava uma delícia e as panquecas de carne me enlouqueceram, porque quem me conhece sabe que eu sou louco por panquecas. Não achasse pouco estar "satisfeito" com esse prato fiquei super tentado a provar o sushi. E fiz mais esse pratinho.

Sobre o sushi vou ser sincero, não foi o melhor sushi da minha vida, mas posso dizer que estava bom e bem variado, porque fiz meu prato 40 min depois do restaurante abrir. Agora se você chegar muito depois disso não aconselho, pois o risco de ter poucas opções é grande, afinal é um buffet. Agora sabe o que achei mais absurdo e feliz de tudo? O preço! Dá pra acreditar que esse prato enorrrrrme aí em cima, com 20 peças de sushi, saiu por R$15,00? Os mesmos R$ 34,90 por quilo que eles cobram pelo almoço tradicional eles cobram pelo sushi! Uma maravilha pra quem quer se entupir de sushi no almoço. Ao sair do "Sabor da Centenário" feliz e voltar inúmeras vezes descobri que eles também funcionam no jantar, todos os dias até 22:30!! (Com exceção do Domingo, que não tem jantar). Dica pro jantar? Sopa com torradas e café com leite por R$6,00. 
Vale super a pena. Eles também tem café regional por R$17,00 com buffet livre, mas...As opções não são tantas como no almoço e dificilmente quis repetir o prato nas duas vezes que fui de café regional. O que as merendeiras polonesas diriam se tivessem ido ao Sabor da Centenário?

Merendeira nº01: Se esbalde nos molhos e carnes no almoço;
Merendeira nº02: No dia que você acordar light chegue 12:00 pro almoço e coma todos os sushis;
Merendeira nº03: Quando você tiver R$17,00 na carteira e muita fome ao invés do café regional acrescente R$1,00 e tome 3 pratos de sopa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário