sábado, 10 de agosto de 2013

Café da manhã no Macdonalds

Hoje, em um belo sábado de sol, caí da cama. Na verdade acordei de madrugada (08:30) para ir a uma festinha na piscina. Bem, é claro, lógico, óbvio, que eu não ia começar a comer milhões de doces, salgados e tomar litros de refrigerante de estômago vazio, porque quem me conhece sabe que eu posso acordar de 15:00 da tarde, mas sigo o ritmo normal das coisas: Café da manhã, almoço, jantar. Mas quando abri a geladeira ela estava tão vazia que fez um eco de 30 minutos, o que me fez lembrar que  estou adiando a feira tem 15 dias devido a um problema crônico que tenho nos tempos livres: “Pânico-de-fila-e-supermercados”. Enfim, pode zoar da minha cara, dizer que eu não tenho o que fazer, que eu só vivo lá, mas eu fui sim, fui tomar café no Macdonalds, queria saber qual era o gosto do café de lá e o que tinha para comer nesse horário. Quando eu cheguei lá esse era o cardápio:
Como tudo no Macdonalds as fotos são bem diferentes da realidade e  fazem você achar o máximo um pedaço de pão com manteiga que está sendo vendido a R$2,50. Gente, eu juro, fui certo de que ia achar podre de ruim, caro e ridículo, mas me surpreendi. 
Parece algo simples né? E na verdade é. A questão é que esse croissant tinha queijo cheddar dentro e esse “tostado” (Que na verdade é um misto) tinha queijo processado. O porque desse alarde todo? Porque é uma delícia maravilhosa e obviamente gorda, porque como sempre digo: “Nem tudo que é gordo é bom, mas tudo que é bom é gordo”. O café com leite? Simples, básico e uma delícia também. Mas sabe o que é mais absurdo ainda? Apesar dos sanduíches do Macdonalds no Brasil serem caríssimos o café de manhã lá não é caro. Um croissant com cheddar por R$4,00, um misto com queijo processado por R$5,00 e um café com leite por R$1,50? Vale super a pena. O que não vale a pena é esse pão de queijo, que tava até bom, mas custou R$2,50 e um pedaço de pão com manteiga, que nem tive a ousadia de pedir porque custava outros R$2,50 e eu acho isso um absurdo, assim como as maçãs e cenouras que eles vendem por lá à preço de caviar. Pode até soar hipócrita eu viver gastando horrores com comida e agora estar reclamando de preço, mas a verdade seja dita, quando o negócio é maravilhoso, espetacular o preço é o que menos importa, mas quando é razoável ou horrível é a primeira coisa que você olha. Bem, eu curti, vou novamente e recomendo. Ahh e a loja do Farol é a mais aconchegante e legal, quando não está entupida de gente.#fikdik

Um comentário: