sábado, 10 de agosto de 2013

Mercado 153

Sabe aqueles dias que logo de manhã tudo saí do jeito que você não planejou e que por isso você vai ter que comer qualquer coisa no almoço, bem rápido e com um monte de gente olhando? Então, essa semana tive um dia desses. Pensei, refleti, imaginei ...Em que lugar conseguiria comer, ir ao banco, comprar o que já acabou da feira e ainda estar perto do trabalho até as 14:00? Bem, no meu caso sempre é o shopping. Detesto, não suporto, me estressa a loucura do shopping, que sempre, sempre está lotado. No entanto, por mais que eu tente, sempre acabo nele com uma bandeja na mão lutando por uma cadeira no meio da multidão. Só que nesse dia decidi me esquivar da galera do "meio-do-shopping" e ir a parte "nova"  do shopping Maceió (Construída há uns 100 anos, mas que todo mundo ainda diz que é nova) , a parte que ninguém dá muito valor por mais espaçosa e bonita que ela seja. E é nessa parte que temos o aconchegante Mercado 153, que fica pertinho do cinema. Para quem não conhece, o Mercado 153 é uma franquia que tenta reproduzir um botequim, desde a decoração até o cardápio, só que em shoppings. Se eles conseguem? Sim, conseguem. O lugar é aconchegante, tem realmente um clima de boteco e um cardápio bem característico. Se você não olhar para o lado esquece até que está no meio de um shopping com gente comprando adoidado, desesperadamente, como se o mundo fosse acabar amanhã. Tentei entrar no clima de boteco e pedi logo a minha picanha com farofa, que lá eles chamam de Box 16. 
Lindo o prato né? Mas não tava só lindo, tava uma delícia, com exceção da macaxeira frita que tava sem sal e “borrachuda”. Só faltava o pagode de mesa pra me sentir em um sábado à tarde, no meio de um boteco em um gostoso fim de tarde. A única coisa que não tem nada de boteco é o preço. Por mais gostoso que estivesse o ambiente e a picanha será que não é um assalto pagar R$32,00 + 10% em um prato tão simples? Pois é, eu achei. Mas é claro que mantive a classe e não me levantei e saí correndo do lugar, mesmo sabendo que aquele almoço ia me custar "R$ o-que-sobrava-na-minha-conta" e que por isso ia ter que almoçar pastel e caldo de cana pelo resto da semana. Bem, depois de me deliciar com o prato lembrei que eles tem uma especialdade: Sanduíche de mortadela Ceratti. Obviamente que eu fiquei super curioso para saber o que esse sanduíche tinha, porque gente peloamordedeus, mortadela é miseravelmente péssimo, sempre. Mas minha barriga estava prestes a explodir e decidi ser elegante e comprar a mortadela (A R$10,00 100 gramas) e umas torradas para experimentar em casa. 
Gente realmente, eu adoro salame, já  mortadela, só Jesus! Agora tenho que admitir, essa mortadela Cerratti é uma delícia, a melhor que já provei. Mas como ela custa o equivalente a uma fatia de torta na Dalena pensarei duas vezes antes de comprá-la novamente. Conclusões sobre o Mercado 153: Se você está ilhado em um shopping, sem paciência para o aperto da praça de alimentação e tem saldo na conta, vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário