segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Outback

Férias, férias, férias!!A gente trabalha tanto por 30 dias de férias. E quando finalmente esses dias se aproximam normalmente estamos bem próximos a um fenômeno chamado “pobreza-pré-férias”. Esse fenômeno ocorre sempre alguns dias antes das férias e causam depressão, sono, irritação e desejo de morte. E o mais interessante sobre este evento é que a cada ano ele acontece por um motivo diferente, ou seja, as vezes por excesso de gentilezas e presentes de natal, outras por abuso excessivo de cartão de crédito entre outros. Esse ano foi devido a necessidade de chegar aos 30 com um lugar para morar. Logo, dei uma de louco e comprei um apartamento no supermercado, em suaves parcelas da metade do seu salário por 25 anos. Obviamente que com essa compra outras vem junto, porque você quer a parede do quarto de um jeito, a cozinha de outro e por aí vai. Mas enfim, esse ano vai acabar com um gostinho de satisfação, por dois motivos. 

1º motivo: Agora tenho onde cair morto;
2º motivo: Abriu um Outback em recife.

“Outback”, como muitos de vocês sabem, é uma casa de carnes australiana que tem como principais especialidades a “bloomin’ onion” ou cebola frita com molho picante e “Ribs on the barbie” , ou costela de porco com molho barbecue desenvolvido pela fábrica que faz a barbie. Por isso o nome “Outback”, porque eles tiram as costelinhas dos bichinhos pra gente comer com molhinho.(#mentira). Não sei o porque do nome, só sei que tive a oportunidade de dar uma passadinha por lá em um shopping de São Paulo e é uma maravilha, uma coisa de louco e as filas de espera são desesperadoras. Pobre, lascado e louco decidi pegar o carro e viajar com meu visa, companheiro nos momentos de felicidade e tristeza e sempre meu amigo. Óbvio que antes de chegar ao meu destino que era João pessoa, dei uma rápida parada em Recife no shopping Riomar, recém-inaugurado, onde a única coisa que me interessa até o momento é o Outback. Babando pelas costelinhas tive que esperar só 25 mesas esvaziarem para conseguir me deliciar. “Fácin, Fácin” né?. Então, depois de uma hora e meia esperando pedi as famosas costelinhas, a cebola e 5 litros de refrigerante, que para minha felicidade tinha refil grátis, porque tudo é absurdamente apimentado. Para entrada temos direito, “ De grátis”, a um pão à base de mel que ao olhar você não troca por uma folha de tangerina, mas quando você come com um pouquinho de manteiga delira!!Uma delícia!!
E agora as costelinhas, que são servidas com batatas fritas e “Cinnamon apples” que é basicamente maçã com canela e que eu prefiro não comentar, não gosto de maçã com “coisas”, só com casca e pura. 

E claro,  a cebola que enlouquece multidões!
As fotos já dizem tudo não é? Geeeente!!Foi uma delícia, super, mega, absurdamente deliciosa!! A cebola? Nunca comi algo parecido, lembra, bem de longe, "onion rings" bem crocantes! Se eu vou voltar no Outback denovo? Lógico! Sempre! Seja com dinheiro, sem dinheiro, de carro ou de jegue eu ainda experimento o cardápio todo desse lugar!


Um comentário:

  1. INCRÍVEL voce vir em Recife, ir no Outback e ter a cara de pau de nao me chamar.
    Aguarde, que vai ter troco. ¬¬

    ResponderExcluir