quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Natal, amendoins e tupperwares

Hohohoho!O natal passsou e foi gordo e gostoso!Pois é, esse natal eu tive 2 ceias, 2 panetones e ainda levei 3 tupperwares pra casa. Eu nunca falei muito sobre isso, sempre fiz escondido e quando via alguém fazendo condenava na hora a fogueira da pobreza. Mas sabe de uma coisa? Eu levo pra casa sim e eu adoro carregar tupperwares, são eles que lhe dão sustento por alguns dias depois de um grande banquete, porque para quem mora só todo tupperware é visto como um dia sem ter que pensar no que comer, ou melhor, um dia sem ter que abrir o armário e pedir a Deus luz!Muita luz, porque tudo que você consegue ver é um armário cheio de coisas que demandam horas para fazer, várias panelas sujas e muita dor de coluna. Bem, meu natal foi dividido em duas partes, metade da minha família estava em uma ceia e a outra metade em outra. O que eu fiz? Fui para as duas obviamente e como soube com muita antecedência disso tudo montei um plano em 4 passos:

1º passo – Dieta zero carboidrato por 10 dias (Depois ensino a vocês);
2º passo – Academia TODOS os dias, sem desculpas e promessas;
3º passo – Na vespera de natal se alimentar apenas de shake herbalife e água, até meia-noite;
4º passo – Comer, comer, respirar, dar dois pulinhos pra comida descer, comer mais um pouquinho e depois rolar no chão como uma bola.

Eu consegui chegar fácil ao 3º passo (Mentira, pensei em morte 2 vezes), o problema é que na hora que eu cheguei na primeira ceia, moooorto de fome, colocaram uma tigela de amendoins na minha frente com um litro de refrigerante (Zero!Sempre zero). Resumo, eu comi tanto amendoim com refrigerante que quando deu meia-noite a fome já tinha passado e eu tive ódio por ter enchido a barriga de amendoim. Como uma pessoa se prepara tanto e morre na praia? Tive tanto ódio na hora que quase explodo! Eu só consegui comer um pratinho minúsculo na primeira ceia e na segunda só aguentei a sobremesa. A minha salvação foram os tupperwares que minha prima deselegantemente me preparou no fim da segunda ceia. Graças a esses tupperwares eu comi ontem e hoje e apesar do microondas acabar com muita da beleza das coisas ainda estava divino!!
Em sentido horário lhes apresento "lagarto ao molho madeira", "lasanha mista", "bacalhau com batatas e queijo", "farofa de passas" e "salpicão de repolho". Eu vou logo dizer: “Quem consegue domar lagarto devia trabalhar pro exército”. Isso merece reconhecimento militar. O negócio é tão duro, tão difícil, que não lembro de ter comido um lagarto que não tenha me dado dor de cabeça de tanto mastigar, porque é duro como um pão da época de cristo que encontraram junto com o santo sudário e eu comprei no mercado livre. Pois é, minha prima guerreira domou o lagarto e fez um tão gostoso que nem microondas conseguiu acabar com seu sabor. Eu já tinha dito aqui que não curto muito bacalhau né? Se não disse digo agora: "Não gosto, não faço questão, acho que fede e é muito salgado". Pois esse foi um dos poucos que gostei. Estava cheiroso, salgado na medida certa e delicioso e eu me arrependi de não ter colocado mais no tupperware. A farofa de passas e a lasanha estavam básicas mas apetitosas e o salpicão de repolho maravilhoso. Agora por incrível que pareça, quem me conhece sabe como é difícil admitir isso, mais eu amei, me apaixonei e virei fã de bacalhau, desse bacalhau, porque até o momento foi o único que me lembro ter tido vontade de repetir. Ahh e pra completar a noite do dia 25 abri os meus dois panetones do Sam’s club, religiosamente comprados a cada natal. Comecei com esse aí em baixo.
Gente!!Esse panetone não só tem chocolate dentro como a massa é de chocolate!!Que absurdo!!Uma delícia e menos de R$11,00!!Pode? Desse jeito vou virar uma bola de gordo. Agora esse panetone gelado de ovomaltine aí em baixo, também do Sam’s club, me custou absurdos R$10,98!!!, estava um espetáculo, ainda está, porque é tão bom que estou com pena de acabar com ele!! 
Se eu fosse louco excêntrico e rico contrataria um detetive pra descobrir qual foi o padeiro que fez esse panetone, sequestrava e trancava ele numa casa e o obrigava a fazer um panetone desse por dia, até eu enjoar, ai depois disso eu deixava ele ir embora. Bem, as conclusões de hoje são: O natal é maravilhoso, eu amo um tupperware recheado e odeio amendoins. 

Um comentário:

  1. Adorei saber um pouquinho do seu natal e já desafio a vir degustar o bacalhau da mainha na semana santa. Beijão!!!

    ResponderExcluir