sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

1 ano de Tangerinas!

Minhas férias acabaram (Faz tempo inclusive). O carnaval acabou e eu fiquei em casa, porque gastei demais nas férias. E ontem fez um ano que eu tive a idéia louca de fazer um blog falando sobre comida. Porque louca? Porque eu vivo conhecendo lugares legais para comer e tendo vontade de voltar neles, e o pior, conhecer novos lugares. Ou seja, é um ciclo vicioso, quanto mais eu conheço mais eu como, quanto mais eu como, mas vontade dá de comer. “Ai Bruno! Qual o problema nisso? Você não gosta de comer?”. Sim, eu admito, amo comer, sempre. O problema é que os anos vão passando e como eu disse em um post antes, meu metabolismo não é o mesmo. Resumindo, para cada final de semana de loucuras gastronômicas, tenho que ralar uma semana na academia. E enquanto for só uma semana está ótimo, o problema vai começar quando eu começar a acumular os finais de semana, aí o negócio vai ficar trágico!
Conhecem um ditado de anoréxicos que diz: “Antes morto magro, que vivo gordo?”, pois pra mim é assim: “Antes gordo e feliz, que magro e miserável”, ou seja, como mesmo! E não precisa dizer, eu sei que engordei um pouquinho e semana que vem estou bolando um plano revolucionário de como comer e se manter em forma (Eu sei o que você está pensando, em formato de bola? Não! Em formato de atleta!).
Bem, vocês lembram da Cecília? Aquela de um blog super legal que nos ensinou a fazer um penne gratinado  um dia desses? Ela mesmo! Pois há alguns dias atrás ela fez uma batida de tangerina com vodka Absolut de pêra e que parecia estar divina. E como ontem o Tangerinas completou um ano, pensei em fazer uma batida de tangerina igual à da Cecília pra comemorar. Mas tive uns probleminhas.

1º problema – Não tenho dinheiro pra comprar uma vodka Absolut de pêra porque gastei, de novo, o dinheiro do mês inteiro antes do dia 20 e jamais, nem em caso de vida ou morte posso usar o cartão de crédito.
2º problema – Não consigo achar polpa de tangerina nessa cidade! E não sou tão disposto, nem tenho tanto talento quanto a Cecília pra fazer suco natural da fruta. Por isso rodei em vários supermercados e nada. Na verdade depois de muita luta achei um pacote (único) de uma marca suspeita e comprei.

Já em casa e com o pacote de polpas na mão vi escrito: “Polpa de fruta”, mas quando eu olhei no verso vi: “Suco concentrado de tangerina com aroma de tangerina”. Como assim “aroma”? Pois é gente levei o golpe do “suco de tinta”, porque de natural a polpa não tinha nada. Quanto à vodka, troquei a Absolut de pêra por Smirnoff cristal. É triste, mas é a única que deu pra comprar.

Aí vai a receita:

1 polpa de tangerina (tente comprar uma que seja natural)
2 doses de vodka Smirnoff (80ml)
4 pedras de gelo moído (Enrole as pedras de gelo em um pano e quebre com um martelinho de carne)

Bata tudo em um liquidificador e pronto! Fica assim!

Agora eu digo, eu já fiz essa receita um milhão de vezes e sempre fica um delícia! Só que dessa vez ficou péssima. Sabem porque? Porque ao invés de polpa de fruta usei polpa de tinta de laranja com aroma artificial de tangerina. Então muito cuidado quando for comprar sua polpa! E se você quiser fazer a receita da Cecília veja aqui, assim que eu estiver com “recursos” vou tentar fazer igual! Prometo! (Se eu não torrar o dinheiro antes em algum restaurante).

4 comentários:

  1. Bruno, que legal! Parabéns pelo aniversário do blog com tantas delícias e sugestões ótimas!
    Não sei o gosto, mas bonito ficou viu?
    Ótimo final de semana!
    Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos parabéns Cecília!Pois é, já faz um ano! O tempo voa! heheh! Ahh e a batida espera uma replay, da próxima vez com vodka de pêra! Se Deus e a minha carteira deixarem! rsss

      Excluir
  2. Bruno, aqui na Bahia tudo que leva wodka e fruta - caipifruta, tem o nome de CAIPIROSCA ou simplesmente "roscas", sendo assim a sua bebida por aqui é batizada de TANGERINAROSCA, rsrs... Por sinal, é deliciosa, mas sem polpa, por aqui a fruta é masserada e depois é adcionada a wodka e o açúcar. Sugiro que experimente dessa forma e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação sandra, eu usava o nome "batida" como um nome genérico para tudo que levava bebida alcoólica, mas sua informação foi super! Chequei na net e confirmo: "Batida só de cachaça" (rss). Em breve faço uma batida de verdade e posto aqui, porque essa foi uma caipifruta de tangerina, se bem que por aqui já vi em alguns bares o termo "tangiroska".

      Excluir