domingo, 29 de janeiro de 2012

Dalena

Cheguei então na “Dalena”, uma doceria que segundo amigos que moram em Recife é conhecida como a grife das tortas. Eu não concordo com a afirmação de que “tudo que é caro é bom”, pra mim funciona assim : “Se for bom até que pode ser caro”. E fui então conhecer a Dalena, onde a fatia das tortas varia entre R$7,40 e R$9,00. Minha primeira impressão sobre a doceria foi a pior possível. Parei na frente do balcão, onde todas as tortas estavam expostas e irritado pensei: “Como vou conseguir escolher um pedaço de torta para comer se todas, absolutamente todas, parecem ser maravilhosas e super gostosas?”. Pois é gente, a dona “Madalena”(proprietária da doceria) é cruel, muito cruel. Depois de horas na frente do balcão e com a coitada da garçonete já com aquela cara de “paisagem”, acho que já me odiando pela demora, escolhi não uma mas três fatias. Deus sabe como eu tentei escolher só uma, a minha sorte na ocasião é que estava com alguns amigos e eles me ajudaram a “degustar” as fatias que escolhi. Comecei então pela torta “Alemã branca”.



Quem me conhece sabe que eu amo demais e por todo sempre chocolate branco, mesmo sabendo que chocolate branco não existe e o que comemos é manteiga com 0,000001% de cacau. Enfim, eu gosto de chocolate branco mesmo assim, porque é muito, mas muito mais gostoso que o preto!E obviamente mais gordo, porque tudo é bom engorda, muito! (Tá eu sei que você e o resto do mundo preferem o preto e eu não quero saber a sua opinião...lá,lá,lá...não to escutando). Gente, gente, GENTE!! O que é essa torta? Se eu fosse escolher uma palavra para descrever essa torta seria: “Magnífica”, ou talvez “Maravilhosa” mas opto por não descrever porque só eu, Deus e alguns amigos sabemos a sensação de colocar um pedaço dessa torta na boca. Em seguida ataquei a torta “Mousse”, agora antes de você começar com sua chatice eu também gosto de chocolate preto, só não tanto quanto o branco, certo? 


O que falar sobre a torta “Mousse”? Será que é suficiente dizer que estava divina? Super –mega – ultra deliciosa? Bem passamos então para a torta “Veneza” e o dilema do chocolate meio amargo.


Quando eu vi essa torta no balcão eu pensei duas vezes em pedir, porque chocolate meio amargo não é lá muito a minha praia. Porque... Já deu pra notar né? Chocolate branco é bem doce e geralmente quem gosta de doce não é muito fã de coisas meio amargas. Mas encarei a “Veneza” e descobri que a Dalena consegue extrair o melhor, não das pessoas mas sim das tortas (Porque para as pessoas ela contribuí seriamente para baixa auto-estima dos gordinhos ou pessoas “em dieta” como eu). Sendo assim ela conseguiu com que eu amasse e pudesse dizer que gosto de chocolate meio amargo (De alguma forma pelo menos).
Não bastassem essas três fatias, enchi a paciência dos meus amigos pra “provarmos” mais três fatias, certo eu sei, eu sempre exagero. Escolhemos então as tortas “Dominó”, a “Alemã” tradicional e pra completar um “Cheesecake light”, porque por incrível que pareça ele parecia mais apetitoso que o “não light” e ainda me faria ter menos peso na consciência no final das contas. Começaremos pela “Dominó”, que é basicamente chocolate branco com preto.


Não tem como dizer que alguma coisa na “Dalena” é ruim, sem graça ou pior ainda “feia”, porque se tem uma coisa que eles entendem bem por lá é aquele ditado que eu sempre digo: “Apresentação é tudo”. Mas de todas que eu provei a “Dominó” foi a que menos gostei. “Mas como Bruno? É chocolate branco e preto juntos!”. O problema gente é que achei muuuuuuuuito doce, do tipo: “Preciso de um copo de água urgente!”. Mas há quem adore coisas “super doces”, eu sinceramente prefiro ficar com as “apenas doces”.
Chegamos ao “Cheesecake light” coberto com geléia de amora, que além de lindo era uma delícia, mas na minha cabeça cheesecake é mais salgado que doce e por isso não seria a minha primeira opção como sobremesa, porque como eu já disse 1000 vezes nesse post, minha praça, preferência, alucinação e o que me faz enlouquecer são tortas doces, só doces.


Em seguida e por último cheguei à torta “Alemã” tradicional. Ahhh, nunca na minha vida pensei que fosse dizer isso, que o fã clube dos “Adoradores de chocolate branco” não me escutem, mas eu amei e achei melhor que a Alemã branca. A propósito tive que usar uma foto do site da Dalena pra mostrar vocês a torta, porque ela era tão absurda que quando eu pensei em fazer a foto só havia restado os talheres no prato. Prontofalei!



Se eu pudesse ranquear as minhas “degustações” (Pra não dizer gulodice) na Dalena seria assim:

01 – Alemã clássica
02 – Alemã branca
03 -  Mousse
04 – Veneza
05 – Cheesecake light
06 – Dominó

Esse ranking é temporário, aviso logo, porque não vejo a hora de entrar nesse pedacinho do céu denovo e “degustar” outros sabores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário