sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quanto Prima

Já em Recife, com fome e com preguiça de pensar, fui logo para o Shopping Recife e direto para a praça de alimentação. Girei, girei, entrei na fila do MacDonalds, tive crise de consciência e saí da fila e fui pra outra, uma que servia salada. Aí na fila da salada pensei: “Eu estou de férias, dieta só em casa” e fui conhecer então o “Quanto Prima”, onde o prato do dia era Filé Livorno ao molho de vinho, com batata sautê e arroz branco como acompanhamentos.
Enquanto esperava já fui sondando onde seria a sobremesa, porque peloamordedeus são muitas opções. Eu nunca vi um shopping pra ter tanta praça de alimentação e ser tão grande. Sabe aquele filme de suspense/terror “Rose Red”? Aquele que a casa assombrada cresce todo dia um pouco? Pronto, assim é o Shopping Recife, toda vez que visito está maior ou com alguma nova expansão anunciada. Depois de me cansar de andar e ter escolhido para sobremesa uma doceria com nome de “Dalena”, voltei pra pegar meu almoço.
O prato chegou e o cheiro era divino, a apresentação muito boa também.

  
Aí fui direto à batata sautê, que é um prato que eu amo. E pra minha “felicidade” estava meio a meio. Uma parte cozida e gostosa e outra parte crua e terrível. Aí pensei: “Tudo bem, isso acontece, vai ver é uma particularidade do lugar e eu não sei, batatas parcialmente cozidas”. Passei então para o filé livorno ao molho de vinho, que ainda levava champignon, que eu amo de paixão (Pra vocês terem ideia coloco champignon até em cachorro quente). Primeiro pedaço do filé: Super macio...E super salgado. Segundo pedaço: Ainda salgado. Terceiro pedaço: Não houve, porque queria água, muita água, antes que desidratasse e morresse seco. E fim, porque no dia que eu achar um arroz branco que valha a pena falar eu aviso a vocês.
Minha conclusão sobre o quanto prima é a seguinte: “Ofereça como sugestão da casa sempre o seu melhor prato, porque a primeira impressão é a que fica”.
E se você quiser dar uma segunda chance ao Quanto prima ele também pode ser encontrado nos estados de Salvador, Sergipe e Brasília.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário