domingo, 25 de dezembro de 2011

Sam's Club

É natal! Que feliz! Amo esta data e todo este período festivo que acontece no mês de dezembro. Mas para mim o mês de natal não tem sido dos melhores. Sabe gente, nessa época digital, toda a sua vida fica em um HD e eu inventei de fazer umas organizações de “final de ano”, sabe como é né? “Antes do ano acabar quero organizar isso e aquilo e blá, blá, blá”. Comprei um HD externo para fazer cópia de todos os meus arquivos, já com medo da minha vida ir embora junto com um vírus de computador. Pra minha felicidade, ao invés de “copiar” apertei “deletar”, e o melhor é que não notei até ter perdido quase metade dos meus arquivos. Não é legal? Não!Não é. Principalmente porque quando eu me estresso eu triplico a minha necessidade de comer, e perto do natal então, as coisas ficam bem piores. É panetone, biscoito amanteigado e todas aquelas latinhas festivas que guardam milhões de calorias e prazer.
Estressado, decidi procurar panetones, porque amo todos eles, em todos os sabores (#panetoneededeus). Pessoas, é impressionante como eles exploram mesmo nessa época. Você não acha nada que valha a pena por menos de R$30,00 e os melhores panetones são bem baratinhos mesmo, R$50,00 ou talvez R$60,00 reais. Aí eu começo logo a pensar na fatura do meu cartão de crédito e as promessas para ano novo (Terei menos dívidas, só vou usar meu cartão de crédito para emergências) e decido voltar pra casa e comer o resto do frango que sobrou do dia anterior. O problema é que neste dia eu estava alguns gigabytes mais pobre e infeliz e isso pesa muito mais que lembrar da fatura do seu cartão de crédito e promessas natalinas.
Aí, depois de horas de luta interior, compro não compro, como não como, quebra de promessas e outros devaneios infindáveis, lembrei que uma vez tinha ganho de aniversário uma torta do Sam's Club, que contra todas as possibilidades (porque padaria de supermercado sempre é horrível) a torta estava maravilhosa, divina. Fui então no Sam's Club procurar panetones e tinha de todas as cores, sabores e preços. Fiquei impressionado com a variedade e ao invés de 1 comprei 3.
Panetone de frutas Members Mark (1kg)– R$9,97. Dizem que panetone bom é panetone pesado e este era pesadíssimo e uma delícia.


Panetone trufado de chocolate (1kg) – R$9,87. Esse panetone era uma sonho. Você cortava ele e saía um calda de chocolate de dentro e fora, no topo, chocolate também. Tá certo que a foto tá meio feia, mas é que eu o amassei na sacola L


E o terceiro e mais gostoso de todos era um “Moussetone” de chocolate branco. Como o próprio nome sugere o panetone era gelado e além da cobertura de chocolate tinha mousse de chocolate branco dentro!meudeusdoceu!!Não tem nem como descrever, só digo uma coisa: “Comi ele todo em uma noite”.


De brinde trouxe uns biscoitos amanteigados daquela marca famosa “Santa Edwiges”, não sei porque mais esse nome me lembra Harry Potter. Super gostosos, daquele tipo que você faz: “Vou comer só um.......uns 10”. E o melhor custou só R$8,98 com lata e tudo.


Por fim, dois dias depois que eu comprei os panetones e biscoitos só sobrou a latinha dos biscoitos, mas toda vez que penso nos meus arquivos perdidos me dói, muito, ainda mais depois de lembrar que comi 3 panetones e esta dor não passou. Fica a lição: “Não importa o quanto você coma, o tempo não volta e você sempre vai lembrar que perdeu milhões de arquivos insubstituíveis”. Mais tem a parte boa da lição também: “No Sam's Club você compra panetones e outras delícias com um preço maravilhoso e aproveita o melhor do natal sem sentir o peso no bolso, porque na consciência não tem jeito, você vai sentir, principalmente depois que subir na balança”. 
Ahhh, mas tá bom de drama, afinal é Natal, na verdade já já nem é mais, é quase dia 26 , mas como ontem tava ocupado demais comendo todas as guloseimas da ceia não tive tempo de escrever.

FELIZ NATAL PRA TODOS! HO HO HO!   

3 comentários:

  1. Sem condições, eu sou muito tagarela e por isso não consigo escrever pouco. (rss)

    ResponderExcluir
  2. Eu já curti o post assim, bem escrito e detalhado! :)

    ResponderExcluir