quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Escritório Comedoria

Arapiraca. Há algum tempo que esta cidade vem crescendo muito e se enchendo de lugares para comer. O único problema é que como toda pequena cidade, ninguém quer investir em nada que não seja no “centro”, ou seja, é tudo concentrado em um lugar só. Restaurante, açougue, lanchonetes, sorveterias, lojas de roupas, supermercados, lojas de construção, farmácias. Enfim, você encontra absolutamente tudo no centro de Arapiraca e se você sair dele, adentra em um deserto. A única coisa que tem fora dele são hotéis (alguns, porque existem vários no centro também) e um ou outro local para comer pra variar um pouco.
Todo mundo sabe que amontoação não é legal porque fica tudo muuuuuuuuuuito apertado e difícil. Vejamos, se você quer almoçar em um local que está na mesma rua de uma farmácia cheia de clientes, lojas de roupa e um banco e nenhum deles tem estacionamento, como você consegue parar para comer? Ahhh Bruno deixe de ser ridículo, você sempre pode parar na rua. Obviamente que sim, se em quase todas elas não fosse proibido estacionar. Ahh Bruno, você estaciona na rua de trás e anda um pouquinho, só assim você baixa essa sua barriga de cerveja (E olhe que eu nem bebo cerveja, alguém sabe o porquê da minha barriga?). O problema é que a rua de trás é contra-mão, aí você pensa: “Mas a seguinte com certeza é mão”. NÃO!, também é contra-mão, e a seguinte, seguinte e seguinte. Tá certo, eu só to falando de coisas bobas e sou muito cheio de drama. É muito fácil pra você pensar isso, afinal não foi você que em uma dessas ruas quase atropelou uma mulher porque ela parou no meio da rua pra atender o celular! E pra completar, logo em seguida, uma carroça entrou na sua frente. É gente, Arapiraca é tudo junto e bem misturado, e algumas pessoas parecem não saber que carros andam na rua.
Pois bem, depois de muita luta e contra todas as possibilidades, consegui uma vaga bem perto do restaurante que pretendia comer, em um dos lados da rua que não eram proibidos estacionar.
O lugar era bem bonito, climatizado e o atendimento ótimo, diferente de muuuuuitos lugares pretensiosos em Maceió. Peguei um prato (por sinal gigante) que é nada menos que um pequeno truque pra gente se entupir de comida, e me servi. Tenho que admitir, foi difícil, muito difícil. Porque lá eles sabem muito bem que “aparência é tudo”. O buffet é lindo e tentador. Fui, voltei, olhei mais uma vez, atrapalhei algumas pessoas que tentavam se servir, porque vocês sabem né? O segredo de buffet é olhar tudo antes, se não seu prato acaba do tamanho do Everest. Depois de muito, escolhi o que ia comer.



Não precisa dizer que a comida estava divina né?.
Item 01: Arroz Indiano – Quase sem palavras pra falar. Leva camarão ao leite de coco e achei um dos melhores pratos da casa, gostoso demais e tem um toque meio picante.
Item 02: Maionese com Ovo. Básica, mas gostosa.
Item 03: Hummmmm. Batata Suiça com Bacon. Existe alguma coisa com bacon ruim? (#baconededeus)
Item 04: Fígado com Purê de batatas. Gente eu sou suspeito para falar de fígado. Muita gente acha nojento, ruim, eu simplesmente amo. E acho que eles leram meu pensamento e acrescentaram purê de batatas que é meu acompanhamento perfeito para um filé de fígado.
Mesmo tendo achado o lugar maravilhoso nunca mais voltei com preguiça de estacionar. MENTIRA!. Xinguei, subornei, trapaceei e consegui outra vaga pro almoço no dia seguinte e obviamente pro jantar, que descobri que eles também ofertavam. Desta vez decidi por um prato mais simples, se você considerar panqueca com molho de tomate e carne itens simples.



Pessoas, a panqueca estava maravilhosa e eles tem também um molho de mostarda pra salada que pelo amor de Deus... Quando eu achar uma palavra atualizo essa parte. Já a carne... Eles fazem na hora, em uma chapa, mas acho que não amaciam o suficiente, praticamente serrei o bife pra comer.
Aí de noite, fui jantar e descobri que diferente do almoço, onde cobram R$31,90 por kilo, o jantar é suuuuuuper barato, só R$22,90 o kilo. (Se você come um kilo por refeição é melhor procurar um prato feito que deixe repetir ou um psicólogo para lhe ensinar que “comida não substitui amor”.)
No jantar fui de arroz de salsa, massa recheada aos 4 queijos e queijo coalho na chapa. Apesar de serem pratos básicos são super gostosos e fazem você lembrar de como era bom quando sua mamãe  fazia todas as suas refeições.



Obviamente que não me contentei quando vi que eles serviam sopas e caldo verde com torradas por apenas R$4,50 o prato. Quem me conhece sabe: AMO DEMAIS CALDO VERDE!. Mas, o do escritório ainda precisa dar uma melhorada, porque estava bem fraquinho e com um pouco mais de sal do que deveria, também né gente? Eles podem dar uma erradinha no caldo verde, principalmente depois daquela maravilha de arroz indiano que me serviram no almoço.



Conclusão: Brigue, bata, arranque o dedinho do coleguinha (certo, um pouco menos), mas consiga uma vaga e vá conhecer o Escritório comedoria, principalmente no almoço, porque realmente vale a pena.


2 comentários:

  1. Nossa, esse prato do jantarrrr, nham nhammm... Muito engraçado seus posts rsrs "algumas pessoas parecem não saber que carros andam na rua" uahuahauha
    Não lembro se já comi nesse lugar em Arapiraca, quando eu for de novo vou prestar atenção! :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou do post Poly. E quando for em Arapiraca eu recomendo mesmo o escritório, tem muita coisa gostosa por lá e o ambiente é super agradável.

    ResponderExcluir