quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ervilhas

Vamos hoje tratar de um assunto polêmico, bastante odiado por muita gente: ervilhas. 
Quando eu era pequeno, quero dizer, de idade porque até hoje nunca passei de 1,69, odiava ervilhas. Na adolescência as odiava ainda mais ao ponto de ir nas sanduicherias e dizer: "TIRE TODAS AS ERVILHAS DO MEU SANDUICHE!!".Quando adulto continuei odiando até que uma pessoa ruiva e maravilhosa me mostrou que ervilhas podem ser boas, se elas forem de verdade.
Fiquei horrorizado, estarrecido, como assim? Como eu comi ervilhas de mentira todo esse tempo? Me senti enganado. Sabe pessoas, existe uma diferença absurda entre ervilhas de mentira e ervilhas de verdade. Vejamos:


A diferença básica é que as ervilhas em lata são na verdade ervilhas passadas,  entupidas de conservantes, e que acabam pálidas e com gosto de metal, não que eu coma metal, mas toda vez que comia sentia como se estivesse dando uma labidinha em uma barra de metal. Já as ervilhas de verdade são congeladas, bem verdinhas, e quando você descongela parece que elas acabaram de ser colhidas!!Ahhhh!!E o gosto é divino!!Digo, pra quem gosta de milho verde...porque elas lembram um pouco o gosto de milho verde, só que mais apurado. Vou mostrar a vocês como elas são de verdade, fora das embalagens:



Se o "geninho", do desenho da She-Ra, pudesse falar algo sobre ervilhas, depois de perguntar a todos onde ele estava no meio do desenho, ele diria: "Antes de julgar e condenar as ervilhas, provem ervilhas de verdade, pois elas podem ser mais apetitosas do que você espera". 

2 comentários:

  1. Ervilha fresca (congelada) é de Deus *-*
    Adorei a ideia de criar um post sobre isso e informar as pessoas que sim, ervilhas são uma delicia.

    Fica a dica de dar um choque térmico nelas. Bota na água no fogo, pra dar uma descongelada, quando começar a ferver você tira da água quente e joga elas na água gelada ;D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, vou tentar quando for fazer minha próxima salada.

    ResponderExcluir