sábado, 19 de março de 2011

Spadaccino/Perini

Dando continuidade a jornada do paladar em Salvador, e depois da experiência frustrada com o seu-grill-meia-boca, vou falar de dois lugares que conheci em outro dia, e mais uma vez em um shopping, o conhecido e enorrrrrrrrme Salvador Shopping.
Eu fui encontrar 2 amigas de Maceió que também estavam enlouquecendo no carnaval de Salvador e ficamos conversando, conversando, conversando. Toda essa conversa, junto ao fato de estar sentado no meio de uma praça de alimentação,acabou me dando muita fome.
Então fui ver o que comer numa praça de alimentação tão gigante. Andei, andei e meus pés começaram a doer, porque tinha um milhão e meio de opções legais de restaurantes, igualzinho ao Maceió Shopping (Ha!agora seja!). Toda vez que eu decidia comer em algum via que tinha outra praça de alimentação mais apetitosa, um estresse. Até que enfim achei o Spadaccino.
Esse restaurante é nacionalmente conhecido pelas massas que prepara, e nas quais é especialista. Mas, eu tava de saco cheio de massas, porque no carnaval já tinha comido todos os sabores de miojo que existem no mercado, inclusive inventei alguns novos como miojo com salsicha ao molho de queijo etc. Bem, olhei o cardápio, olhei denovo e optei por um filé de carne bem suculento, com um arroz de queijo e legumes grelhados e ao vapor. Pra acompanhar pedi um Ice Tea de Limão.
Genteeeeeeeee esse prato não era especialidade da casa mas era divino, e lindo obviamente. Eu sou meio louco com algumas coisas, e uma delas é pratos arrumados, a comida pode até ser boa, mas se estiver jogada no prato me dá menos vontade de comer. Gosto de tudo arrumadinho, esse negócio de misturar e cortar e misturar não é comigo. E esse prato era perfeito!!lindo!!e pra completar delicioso.

Eu amei a carne e os legumes então! Estavam divinos. Eu desconfiei e perguntei: Esses legumes foram preparados com o que? porque eles estão muito bons pra não terem levado nada...Simpaticamente a atendente disse que utilizaram MANTEIGA!!E eu pensei: Tudo que é bom tem que ter banha no meio...É a desgraça do mundo!!Como manter o peso desse jeito?
Enfim a única coisa que era básica era esse arroz de queijo, muito sem gracinha, inclusive deixei a metade dele. E pelo amor de Deus!!!NUNCA!!entenderam? NUNCA!!tomem essa marca de chá gelado, é simplismente terrível!!parecia sei lá...pense em algo terrível que você já bebeu, pensou? pronto!!no meu caso pensei em chá de boldo!!argh!!
Ahh outra coisa legal do Spadaccino é que eles te dão um cartão fidelidade onde o 10º prato é grátis, e ainda dá direito a um refrigerante!!Pena que não existe a mínima possibilidade de conseguir completar a minha cartelinha porque em Maceió não tem Spadaccino :(
Depois de almoçar bem, decidi que queria doces!!Afinal eu tava no carnaval, tinha acabado de comer arroz de queijo e legumes na MANTEIGA e nada mais importava, eu ia engordar de qualquer jeito. Chutei logo o balde e gritei: Viva a manteiga, ao queijo, aos doces e todas as coisas que vão me fazer infartar depois que eu cair da minha cadeira de balanço tentando levantar meus 150 kilos de peso mórbido!!(Eu sei, eu adoro um drama, quem nunca gostou de novelas mexicanas? Maria la del barrio yo soy!!)Então, em minha procura por doces achei uma doceria, ou melhor, Delicatessen (nome chique pra lugares que vendem coisas finas, ricas, elegantes). Perini, é o nome do lugar. Conheci apenas uma lojinha, uma barraquinha da Perini (Esse nome é tão sugestivo...) no meio do shopping Salvador, mas eles tem umas 7 lojas espahadas no estado. Eu parei em frente ao freezer e grudei no vidro, porque nunca vi tanta coisa gostosa em uma única prateleira. Depois de passar uns 20 minutos apenas delirando optei por uma torta de chocolate, um brigadeiro e um moranguinho. Falando assim parece qualquer coisa né? NÃO!!Não é qualquer coisa. Veja você mesmo!!


A torta de chocolate era uma pedaço do céu, e o brigadeiro tinha pedaços de chocolate, vocês tem noção do que é isso? Chocolate de verdade enrolado em um brigadeiro que por si só já é divino? A coisa mais básica era o moranguinho, que também era querer demais esperar algo de uma moranguinho né? Na verdade pedi porque adoro morangos e tudo que lembre eles, e também porque era bonitinho. (Eu escutei!!não me chame de fresco!fresco é você que come seu moranguinho escondido no banheiro).
Enfim se você tiver passeando pelo Salvador Shopping dá uma passadinha no Spadaccino e jamais, de forma alguma esqueça do Perínio Perini.



Um comentário: