domingo, 20 de março de 2011

Axego

Agora vocês devem estar se perguntando, que pessoa mais sem noção é essa que vai em Salvador e fica de frescurinha com grelhados, restaurante italiano,comendo docinhos finos, e nem sequer prova algo baiano? Então, eu pensei o mesmo...No meio de tantas franquias maravilhosas (que nem em sonho vejo em Maceió) e outras tantas coisas esqueci do acarajé e das coisas baianas. Decidi então ir dar um passeio pelo peulorinho e dar uma de turista, sabe né? com aquela cara de besta rindo pra tudo, tirando foto em cada esquina, até com as lixeiras (que por sinal eram personalizadas) e com a máquina fotográfica pendurada no pescoço...desesperado pra ser roubado. Mas pra minha felicidade não fui roubado, e encontrei um restaurante bem legal. Mas admito, foi muuuuuuuuuuito difícil escolher porque o pelourinho é uma loucura!tem muito lugar legal pra se comer, muito mesmo. Mas, como lá tudo é bem "baratinho" tive que escolher um só, até porque, apesar da minha enorme barriga (tá bom!não precisa esculhambar, não é tão grande quanto você esta pensando) não conseguiria comer tudo que tivesse por lá. Entao entrei num lugar lindo, e vazio...se você gritasse conseguia escutar o eco uns 38 minutos. Fiquei logo com medo, lugares vazios = comida ruim. Mas, felizmente, não era o caso do Axego, lá eles só estavam com um pequeno problema:concorrência!!que como eu disse é pesadíssima no pelourinho.
Enfim, a comida. Tinham umas entradas gostosas mas muito, muito, muito mal apresentadas, nota-se pela foto. Todo mundo sabe que a apresentação é tuuuuuuuuudo!!Pense na Xuxa no começo da carreira, ninguém dava valor a coitada, ela vivia apanhando das criancinhas no programa. Aí, depois da cirurgia plástica e recauchutagem, foi pra globo e virou celebridade. Concluindo, tudo no mundo gira em torno da "apresentação" e essas entradas não se apresentaram bem, mas no fim eram boas. A prova de que apresentação é tudo é o "escabeche de peixe" que vocês tão vendo aí em baixo. Eu pedi só porque achei o nome bonito no menu, não tinha idéia do que era, e o prato quando chegou era realmente bonito (antes de eu comer a metade do prato), mas no fim era peixe frito com um caldinho. Bom, mas não tão maravilhoso pra se pagar R$ 49,00 em um tigelinha. Já o bobó!!minha gente...era divino... Imaginem um bobó com o gosto que todos conhecemos e com um leve toque de pimenta baiana. Era divino, quanto mais eu comia mais vontade dava de comer. No final das contas tudo saiu num precinho razoável (porque eu tava com mais 5 pessoas), mais valeu cada centavo. A comida de lá é muito boa e o Axego até já foi indicado no guia quatro rodas e na veja Salvador, mas eles precisam divulgar melhor o lugar e com certeza melhorar a apresentação das coisas por lá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário