domingo, 28 de agosto de 2011

Bodega do Sertão

Ok. Passou. 5 meses? Pois então, trabalho de conclusão de curso, trabalho, festas, trabalho, nota 9 na apresentação, festas, trabalho, formatura, ressaca física e moral, trabalho, trabalho, trabalho, morte no macdonalds, preguiça. Enfim, eu voltei. Acho que já ta na hora de eu começar a falar dos inúmeros lugares de conheci, comi, engordei, nesse tempo todo. Vamos começar com um restaurante suuuuuuuper, um portal pra uma cidadezinha de interior do nordeste, com forrozinho pé de serra e tudo mais.
Você entra em uma casinha com paredes feitas de barro e um homem com chapéu de couro, estilo cangaceiro, fala: "bom dia cumpadre! "e depois que você senta vem uma mulher com vestidinho de renda e diz: "o que o cumpadre vai querer hoje pra beber?". Tudo é decorado de acordo com o tema! E eu adoro coisas temáticas. Até o banheiro é temático "homi e muié". Mas vamos falar do que realmente me deixa louco lá, a comida.
Eu sou pééééééééssimo na arrumação de pratos, principalmente quando quero comer quase tudo que tem no buffet. Então por favor relevem a foto ridícula que eu tirei do meu prato, que por sinal tem dois tipos de arroz. Pra eu ficar totalmente feliz preciso mostrar tudo que coloquei neles, e obviamente comentar sobre os destaques.


Carne de sol com nata - Meu primeiro pensamento foi: isso deve ser uma mistura nojenta e horrível. E depois que comi não consigo mais entrar lá e não colocar isso no meu prato, é item básico. É muuuuuito, absurdamente delicioso. Arrisco dizer que é o melhor prato da bodega. É suculento, bem molhadinho (e olhe que carne de sol como o nome diz é mais seca que areia no deserto). A nata é que dá esse toque final deixando tudo com um gosto único e volto a dizer: absurrrrrrrrdo!
Arroz de queijo - Antes de tudo eu faço uma pergunta: O que não fica bom com queijo? Porque eu coloco eu tudo, quando eu falo tudo eu quero dizer tudooooooo ( pão, bolacha doce ou salgada, bolo, geléia, goiabada, feijão, carpaccio...) Então, esse arroz é um golpe baixo, porque tem queijo nele,deliciademeudeus!!.Tem um gostinho de queijo coalho ótimo, só digo que quem gosta das coisas mais salgadinhas vai precisar de um salzinho de leve.
Escondidinho de carne de sol - Quem inventou esse nome e prato eu não sei, só sei que o nome é ridículo, porque que nome é esse que cria o suspense e entrega o jogo na mesma frase? É como um caça ao tesouro onde você já sabe onde o tesouro está e o que tem dentro do baú. Eu preferiria apenas ”escondidinho" , as pessoas que não gostassem de carne-de-sol, o que tivessem alergia mortal que se danem. Agora sim, o prato. Apesar de toda essa polêmica esse escondinho é uma delícia, o creme que fazem com a macaxeira é perfeito, nem é duro demais nem ralo e sem gosto, e a carne de sol é super macia. E o toque especial são as lascas de queijo que ficam em cima (olha o queijo denovo).
Todo o resto do prato foi só um acompanhamento, básico. Feijão tropeiro igual ao que a minha mãe faz, que é ótimo mas nada de suuuuper. Já o arroz branco minha mãe fazia melhor, só coloquei pra acompanhar o feijão, porque você sabe sabe...feijão pede arroz.
Agora eu só comi isso lá nesse momento, mas outras vezes comi a tapioca de carne de sol com nata, aimeudeusdoceuquedelicia!, a sopa de carne que servem a noite é outro pecado, e pra completar todos precisam sacrificar um domingo de sono e chegar ao bodega umas 6:30 da manhã pra tomar café, porque é tudo de bom, até forrozinho pé de serra tem! Agora vá cedo mesmo porque depois enche de turista sem noção daquele tipo que tira foto das paredes.
Conclusão, eu amo o bodega e esse post é meio que uma super, mega, "babação” mas é porque eu saí de casa recentemente, e lá tem tantas coisas que a minha mãe fazia pra mim! Até o café com leite! (ok, eu não estou tão carente assim, é porque eu odeio comer pão com ovo e tomar suco de laranja em caixa sempre). A única advertência que eu dou é: "cuidado porque tudo lá é delicioso, mas extremamente gorrrrrrrdo" e o prato é quase do tamanho de uma bandeja (alguém sabe explicar porque? Empresários malignos...). Enfim, seu eu tivesse uma cesta com 5 tangerinas eu trocaria por um dia de orgia gastronômica no bodega, mesmo que isso me custasse ter que comer só alface no outro dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário