quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Amaranto

Depois de conhecer todos os shoppings de John people (umas 3 vezes cada um) decidi dar uma de intelectual e me aventurar pelo centro histórico da cidade, que por sinal é lindo. Igrejas antigas, igrejas antigas e estátuas em igrejas antigas.
Bem, é basicamente isso que você vê por lá. As igrejas são lindas, com partes um pouco assustadoras (Porque em algumas existem umas estátuas antigas guardadas em caixões de vidro que parecem de verdade e matam qualquer um de medo). Apesar de ser tudo muito lindo e antigo certo hora você só pensa em uma coisa: “Comida”. Obviamente eu não ia fazer igual a quando eu era pequeno, que  ficava esperando acabar a ceia pra comer os pedaços de pão que sobravam e tomar o suco de uva, que era ótimo por sinal! Até um dia ser pego e ficar um século de castigo. Como estava acompanhado por amigos que moram em John people e saturado de comer em shoppings, eles deram a dica de conhecer um restaurante que fica perto do centro histórico e tem uma comida agradável e ambiente aconchegante. Chegamos então ao “Amaranto”, que fica bem no meio do centro histórico da cidade e perto do shopping Tambiá. Gente o lugar é super aconchegante. Sabe aquele sensação de estar na casa da vó esperando por um feijão de caldo com carne? Daqueles que só ela sabe fazer? Pois é, foi assim que me senti entrando no Amaranto. Sem muita demora, depois de rodear o buffet como um urubu e olhar o que tinha no dia, montei logo meu prato.
Você deve estar pensando: “Jesuscristodoceu! Almôndegas de brócolis? Sério? Isso só pode dar errado”. Não, não deu. Estava uma delícia e nunca tinha comido algo parecido. Uma maravilha. A salada de polvo e o surubim ao vapor também deram super certo, já a empada de queijo tenho que dar um destaque especial: MARAVILHOSA!!! Senti queijo do reino e outros queijos misturados, uma delícia. Quem me conhece sabe que eu adoro tudo que tem muito queijo tipo: “Empada aos 30 queijos”. E é claro o feijão de caldo não podia faltar, com abóbora e tudo! Só não coloquei farofa porque, porque...Tive peso na consciência na hora que peguei na colher, principalmente porque já estava com a empada de queijo no prato. (#tentativa-inútil-de-ser-light). Não satisfeito por estar comendo isso tudo fiquei de olho no prato de um amigo que estava sentado ao meu lado e como criança fiquei pentelhando ele perguntando: “O que é isso? E isso? É bom mesmo?”. Enchi tanto que ele deixou eu provar os filés ao molho madeira e à parmegiana e o frango enrolado com tomate seco. Olha o prato dele aí em baixo. Tirei foto antes que ele começasse a comer, já pensando em “provar” algumas coisas.
Os filés estavam bem básicos. O filé à parmegiana estava agradável mas o que era à base de molho madeira estava com gosto de “trapaça”, porque o molho parecia exatamente com um que comprei no supermercado uma vez, ou seja, estava com gosto de molho pronto. Já o frango com tomate seco, estava divino, tão bom que meu amigo puxou o prato antes que eu “degustasse” ele todo. Aí no fim perguntei a ele: “Esse teu arroz negro está meio sem sal?”. Quando ele respondeu que sim vi que não era frescura minha, tava realmente sem sal nenhum, nenhum mesmo. Bem, tirando o fato de que o suco que eu pedi veio quase fervendo de quente e o garçom demorou eras para atender as minhas preces por duas pedras de gelo, a comida no Amaranto é boa e o ambiente agradável, só é escolher as opções certas e aproveitar.

3 comentários:

  1. Ai meu deus do céu viu....
    Já basta o Prato Fake,que sumiu,voltou e sumiu de novo O.o
    Agora você???
    2 meses sem postar!!
    Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prato Fake foi excluido, e ele nao posta mais de 1 ano!! to muito tristee

      Excluir
    2. É, infelizmente o blog foi excluído. Uma pena mesmo. Mas acho que talvez ele volte esse ano, pelo menos na página principal ele diz para aguardarmos novidades...

      Excluir