domingo, 4 de dezembro de 2011

Engenho Massayó

Preciso me abrir com vocês e falar sobre um dilema sério: "Promoções de Groupon e afins". Desde que isso surgiu no Brasil que minha vida virou uma loucura (menos, Bruno, menos). Mas o problema é que todo dia tem promoção, e 99,8% das ofertas são de lugares para comer, enquanto que os 0,2% restantes, pra minha sorte, são de pacotes de academia, aulas de boxe etc, e eu compulsivo como sempre compro todos!! toooooooodos!!e depois passo o fim de semana comendo e lamentando a fatura do meu cartão de crédito.
Há alguns meses atrás procurei uma nutricionista pra ver se conseguia melhorar meus hábitos alimentares e lembro que uma das primeiras coisas que ela falou foi: "Rodízios são péssimos para a sua vida e seus pneuzinhos"!!!Desde então havia cortado todos eles da minha vida, até eu descobrir o miserável do Groupon e diariamente ser tentado a ir em vários rodízios, e o pior, pela metade do preço.
Dessa vez fui em um rodízio de massas no Engenho Massayó. Minha gente realmente eles oferecem muuuuuuuita massa. Espaguete, nhoque, rocambole, pizza, salgados recheados e ainda de quebra torteletes e quindins!



Comecei pelo estrogonofe de frango, nhoque de batata e salgados recheados. Dos três o único realmente bom era o estrogonofe, esse estava delicioso, os demais eram do tipo "bate-entope", sabem o que é né? São aqueles pratos bonitos que são servidos em um mesa só para desviar sua atenção e lhe deixar entupido antes que você descubra quais são pratos que merecem sua atenção. Ahhh!! e vocês estão vendo aí em baixo um empadinha meio verde com uma ervilha em cima? a massa não é integral viu? está queimada mesmo.



Depois de enlouquecidamente procurar um garçom pra levar meu prato sujo e abrir espaço para um novo (porque pra variar um pouco esse é mais um lugar com um atendimento mais ou menos) comecei o segundo prato: "Hamburguer à parmegiano", creme de camarão e arroz branco. Quando cheguei no buffet pensei : "Como assim eles inventaram um hamburguer à parmegiano?" E é claro que quiz provar pra descobrir como era isso. Resumindo, essa novidade não passa de carne moída prensada, que depois de frita foi gratinada no forno com quejo e tomate, ou seja, sem graça. O creme de camarão estava gostosinho, mas senti falta de pelo menos uns minúsculos pedaços de camarão porque só tinha verduras, mas tudo bem, na verdade era só um creme. Arroz branco...certo, não vamos perder tempo falando disso né?


Chegamos então as pizzas, que eram servidas de mesa em mesa. Sabores: Queijo, misto, frango, mais do mesmo e um pouco mais de tudo que você vê em todo lugar. Esperei ver se chegavam opções que me chamavam mais atenção e acabei pedindo uma fatia de calabresa e outra de carne de sol. As duas estavam boas, mas nada que fizesse a Ana Maria Braga passar por debaixo da mesa, ainda mais com as roupas que ela vem usando, gente eu adoro o programa dela, mesmo ela não fazendo tudo ao vivo (sempre trucando) mas ela precisava ter se vestido de Madonna, Amy Whinehouse e pra completar aparecer de noiva outro dia? Não. realmente não.


Aí, depois de ter respirado fundo, porque já tava a ponto de explodir, decidi provar quase todos os doces. E tirando o quindim,que estava diviiiiiiiiiiiino, todas as torteletes e brigadeiros estavam bem razoáveis, mas também né? Quer comer doces maravilhosos em um rodízio? deixe de ser pobre e vá em uma doceria.



Ainda sentado na cadeira, sem saber se iria conseguir levantar pensei em uma frase que minha querida mamãe me disse uma vez: "Quem quer fazer tudo de uma vez acaba não conseguindo fazer nada direito", ou seja, se você quer ser ótimo no que oferece tem que escolher em que vai se dedicar, ou vai ser sempre "bom" e pode até ser pior, você pode ser considerado "bonzinho", sinônimo para quase ruim.


2 comentários:

  1. Comi muito tb. Mas tinha umas iguarias com sabor um tanto esquisito ali, viu?

    ResponderExcluir
  2. É bem difícil amigo. segura a boca mesmo pra não virar um bola de neve! kkk diminua frequência dos seus rodízios e vá mais pra uma academia NOW!! rs

    ResponderExcluir