domingo, 20 de novembro de 2011

Penne Gratinado

Dia de domingo é sempre um saco. Primeiro porque antecede a segunda, ou seja, acabou seu final de semana e não deu tempo de fazer nada, ou quase nada do que você tinha programado. Aí você acorda com aquela cara de sono tipo "hibernação", porque você dormiu todo o sono acumulado da semana em um dia e pra completar você descobre que não tem nada pronto pra comer na geladeira.
Depois de muita preguiça e alguns yakults, pensei: "Estou com a cara amassada, preguiça e tipo uns R$2,00 na carteira (Porque eu consegui, denovo, a proeza de estar liso antes de chegar o dia 20,ou seja, 10 dias de pobreza, sanduíche de salame e luta interna (NÃO, você não pode usar o cartão de crédito. Mas e se for só essa vez? NÃO! Não?) Enfim, pra minha felicidade, depois de ver que o facebook não iria matar minha fome, descobri um blog ótimo (http://www.yeswecooking.com/), de uma garota super fofa, e que sabe cozinhar, e o melhor, ensinar pessoas totalmente sem noção de cozinha a fazer pratos rápidos e deliciosamente gordos. Fui olhando as receitas que ela postou recentemente e vendo qual delas era compatível com as coisas que tinha no armário e que não envolvessem pão (porque eu não aguento mais sanduíche)(#peloamordedeus). E olhando aqui e ali, decidi fazer um "Penne gratinado". O detalhe é que tive que mudar alguns ingredientes da receita da Cecília (Já se achando intímo da garota só porque leu o blog dela) por falta no estoque.
Aí pronto, comecei a me organizar pra cozinhar. Sabe pessoas é difícil, muuuuito difícil pra mim, porque toda receita por mais simples que seja exige "multifunção". Esquente a água, enquanto o molho doura, corte o tomate, enquanto a carne descongela, pré-aqueça o forno enquanto termina o molho e muitas vezes enlouqueço, queimo tudo e acabo de volta ao pão com salame, é péssimo. Só que dessa vez decidi fazer como a Ana Maria Braga, porque eu sempre quiz cozinhar assim e não fazia pensando na quantidade de coisas que ia ter que lavar depois. Vocês sabem como ela faz né? É um potinho pra cada ingrediente, tudo separadinho, arrumadinho e depois só é ir usando. É lógico que ela é truqueira e deixa tudo semi-pronto pra não correr o risco de dizer: "ops, queimou!". Sendo assim separei tudo, usei todos os potes que tinha em casa e deixei tudo bem bonitinho em cima da mesa.




Aí começou a multitarefa, e estava acompanhando tudo direitinho pelo notebook, que coloquei em cima da mesa bem próximo as comidas, como todo bom manual de instruções recomenda para os computadores. E tudo estava fluindo e indo bem e eu já estava me "achando" e pensando: "ha! o meu vai ficar igual ao da Cecília", aí muito bem eu estava dourando a desgraça do alho (que só fica bom na mistura, porque eu odeio) quando virei pra ver onde estava na receita e o meu querido notebook descarregou na minha cara. Como a minha memória é suuuuuuper apurada, igual a de um peixinho dourado, não lembrava mais o resto da receita e fui procurar o carregador do computador. Nesse meio tempo o alho tostou, e o penne quase virou papinha e pra melhorar a situação ainda derrubei um pouquinho do penne (quente como o inferno) no meu pé.
Aí depois de tudo consegui finalmente chegar na parte de gratinar, só que diferente da Cecília, que tinha o queijo certo (prato), eu só tinha gorgonzola, parmesão e cheddar aí misturei tudo joguei por cima e fiquei esperando gratinar, até perceber que gorgonzola não gratina e quase queimar o prato todo de comida. No fim até que ficou bom, mas a dica é a seguinte: Só troque ingredientes quando você tiver certeza do resultado.







Confiram a receita completa, com todos os ingredientes certos, no blog da Cecília yeswecooking.com.

4 comentários:

  1. Bruno, que delícia! Amei esse seu post e também adoro trocar ingredientes... Adorei seu blog! Obrigada pelo carinho!
    Beijão, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! E a Cecília é muito simpática!!! :)

    ResponderExcluir
  3. wow eu queroooooooooo parabens pelo blog e to vendo q vc conseguiu mudar o favicon te convido a conhecer o meu , gustavoboroni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cecília que bom que você gostou do blog!apareça sempre!:)
    Eita gustavo consegui sim trocar o flavicon, foi chatinho mais consegui!!
    Nancy amore saudades já!!Tava falando em você ontem com a Lina!!impressionado como você aguentou acordada no sábado até mais de 00:00!!ehhehe

    ResponderExcluir