domingo, 22 de abril de 2012

Bruschetta de muçarela

São 23:20 de um domingo, ou seja, hora de começar a se arrumar para deitar para o começo de uma nova semana. Certo, bem que eu queria. Mas parece que só é passar das 22:00 que me dá uma fome gigante, sempre. Gente é impressionante, se eu não dormir logo a fome vem e vem fooooooooorte! Bem, antes de pensar em me ajeitar para dormir me veio a ideia de fazer um "pequeno" lanche e quando eu abri a geladeira me deparei com isso:
Bem, eu dei uma arrumadinha pra vocês, porque minha geladeira está uma bagunça terrível, assim fica mais arrumado. Agora eu não sei o que faço com essa mortadela, porque eu comprei ela achando que era salame e apesar de eu pensar que era tudo igual não é!Mortadela é terrível, por isso ela voltou pra geladeira até eu decidir o que fazer (Alguma ideia além de comer ela com pão?). Aí você pode estar pensando: “Não tinha nada mais light pra uma hora dessas não?”. No armário até tinha umas 30 opções de chá e uns pacotinhos de bolacha light, mas na hora da fome eu só consigo pensar em gordura!! Só vem a cabeça pão e coisas gordas e gostosas, porque eu me conheço, se eu inventasse te tomar  um chá com bolacha light numa hora dessas eu só ia ficar com mais fome e seria pior, porque ia começar a ficar irritado e dormir com fome e irritado ninguém merece. Então tentei improvisar e fazer uma bruschetta com queijo muçarela (Denovo, isso? Já não discutimos sobre esse assunto aqui? É assim que se escreve mesmo, com C-cedilha!). Agora vamos a bruschetta!! O primeiro passo é encharcar os fatias de pão italiano com azeite, de preferência extra-virgem (Porque dizem que é melhor e mais saúdavel, se bem que até hoje eu não sei explicar a diferença do virgem pra o não-virgem. Só sei que isso soou estranho)(rsss). Aí depois você corta em rodelas a abobrinha e o tomate e enfileira eles assim, um por cima do outro:
Depois é só cobrir o pão italiano com duas fatias de queijo muçarela (Para cada bruschetta) e jogar um pouco de orégano por cima e colocar no forno, se tiver um elétrico é melhor ainda porque você pode escolher a opção “dourar dos dois lados”, que deixa a bruschetta bem mais crocante e gostosa. E pronto! Modéstia à parte ficou uma delícia! 
 Amanhã será uma longa jornada na esteira da academia...(#fato)

4 comentários:

  1. Bruno n sei se vai ficar do seu agrado, mas um jeito q curto mortadela é como patê. Trituro a mortadela... dou uma douradinha e reservo... depois acrecento a mortadela dourada, tomate picadinho, cebola picadinha e escaldada, coentro, cebolinha, pimenta do reino, azeite, vinagre e maionese..!! E pronto!! Daai jogo em cima d uma salada, torrada, pão folha... e até p fazer um sanduiche natural fica legal!!! Testa ai antes q estrague!!!
    Sua bruschetta ficou c uma cara OtImAAAA!!!!
    Bjoss Cil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cil! obrigado pela dica!Fiquei com água na boca agora!rss!Vou ver se me aventuro essa semana com esse patê. Bjss

      Excluir
  2. Que delícia, ai ai ai!!!
    :-) Assim fica difícil manter a dieta!! rsrsrsr
    Beijoss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Paulinha é difícil mesmo, uma luta diária!!rsss

      Excluir