domingo, 25 de março de 2012

Macarronada de domingo

Domingo chegou de novo. E junto com ele aquela vontade louca de comer. É bem óbvio o motivo pelo qual tenho mais “fome” dia de domingo que nos outros dias né?. Imagine comigo, qual é o dia que temos que voltar a comer bem, começar dietas e cumprir promessas? SEGUNDA-FEIRA”! Pois é, acho que eu e 98% do mundo usa a segunda-feira como desculpa para as loucuras do domingo (#fato), imagino até as frases: “Vou me despedir dos pecados da gula hoje, afinal amanhã é segunda e eu começo minha nova dieta”, “É só hoje, amanhã eu começo tudo direitinho”.  Então, ao contrário do que parece eu adoro cozinhar, acho super divertido (claro que só nos domingos, onde parece que temos todo o tempo do mundo para nós, até lembrarmos que no dia seguinte é segunda-feira). Tenho todo um ritual. Primeiro ligo o ipod no meu som e faço uma seleção bem longa, porque eu sou um lerdo cozinhando, demoro demais! Depois, como já disse a vocês aquiseparo todos os ingredientes que vou usar em pequenos potes ou pratos. Aí você deve estar pensando: “Da última vez ele fez um penne gratinado, o que será desta vez?”, não se engane, será macarrão de novo. Macarrão é fácil e o risco de queimar tudo ou a receita dar errado é bem menor. E ainda tem outra coisa boa, com macarrão eu me sinto mais seguro e arrisco mais no molho e nas invenções, se bem que encontrei umas coisas ótimas, truques que todos os cozinheiros de araque como eu devem saber. Vocês sabiam que existe um purê de batatas que você não precisa descascar batata? E que existe um creme de cebola que você nem precisa tocar em cebolas? Então! “Não é feitiçaria é tecnologia”. 
Com esses ingredientes nas mãos as coisas ficam muito mais fáceis! Você só precisa de água fervente, água fervente e mais um pouco de água fervente e o macarrão fica pronto em 8 minutos, o purê em outros 8 e o creme de cebola em uns 20 minutos. Aí você olha pro fogão e pensa com o que vai tudo isso?
E eis que sempre tenho lingüiça ou salsicha na geladeira!Desta vez tinha lingüiça, daquela fina que tem um plástico por cima e que eu sempre tiro antes de comer (Eu sei que não é um plástico, mas pra mim parece e eu não gosto de pensar que aquilo é algum tipo de pele de alguma coisa). Aí cortei ela em rodelas e em pedaços bem pequenos.
Misturei tudo, coloquei em um marinex, cobri ele com queijo muçarela (É com c-cedilha sim! Olhe no dicionário! Eu sei, é horrível! Muito melhor com dois “Ss”! Coisas do nosso português) e depois polvilhei com queijo parmesão e coloquei pra gratinar no meu forno elétrico e ficou assim:
Se eu aprovei?! Não ficou horrível, mas também não aconselho vocês a colocar o creme de cebola puro com o macarrão e a lingüiça, o sabor não ficou dos mais apurados, e pior é que eu tinha feito uma vez com creme de leite e tinha ficado ótimo, mas como sempre eu quis dar uma de esperto, de “cozinheiro-que-cria-novos-molhos” e fui inventar e deu no que deu. Mas pelo menos posso dizer a vocês que minha fome passou e o purê estava ótimo! (E com certeza muita gente vai pensar que você se dedicou horas a este purê "100% natural", porque o gosto é excelente! Fiquei chocado! O mundo ta tecnológico demais!). A parte ruim? Que me faz querer ter optado por tomar água e ir dormir de novo? Esse aí em baixo.

Um comentário: