quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sabor de Bis

Sabe aqueles lugares que você vai e fazem você voltar no tempo? Então, o Sabor de Bis é um desses lugares para mim.
Quando eu "era jovem" (expressão usada por uma amiga minha de 26 anos) costumava ir muito ao Sabor de Bis. As coxinhas de catupiry, sanduíches com salada russa, croissants mistos e de queijo e a famosa, divina e maravilhosa torta "Charlotte" me faziam morrer de tanto comer. Aí pra minha infelicidade depois de famosa a lanchonete foi vendida, arrendada, hipotecada ou sei lá o que. E tudo começou a ficar sem graça. 
Então, tempos depois já não tão jovem assim descobri que o Sabor de Bis começou a oferecer café regional e decidi ir conferir como estão as coisas por lá. Como a proposta era rodízio,ou seja,"comer-até-morrer", decidi ir pra academia antes e sofrer um pouco na esteira para não me sentir tão culpado quando minha barriga estivesse quase explodindo de tanto comida. Mas o detalhe é que realmente sofro na esteira por vários motivos:

Motivo 01 - O dvd sempre está tocando um show do Chiclete com Banana;
Motivo 02 - Sempre tem alguém do seu lado alto e com um corpo escultural e que te faz sentir gordo e pequeno do tamanho de um smurf;
Motivo 03 - Suas pernas doem como o inferno porque quando você olha para estas pessoas saradas, você aumenta a velocidade da esteira pra 30km por hora pra se sentir melhor.

Enfim, depois de muito sofrimento cheguei me sentindo ótimo no café regional e comi, comi, comi muuuuuuuuuuito, porque também tinha almoçado um yakult e estava morreeeeeendo de fome. Agora também um dos motivos pra eu ter comido tanto assim, ou seja, uma desculpa pra justificar minha gula, era que nenhum dos pratos tinha etiqueta. Aí fiquei a noite inteira brincando de "O que é o que?". Vejam abaixo algumas fotos do buffet e das minhas adivinhações, porque também não consegui comer tudo que tinha lá pra poder ter certeza.



A primeira coisa que escolhi foi um creme de galinha que parecia maravilhoso!!Até eu descobrir que na verdade era um delicioso munguzá, aí depois de descobrir isso coloquei um pouco de canela e ficou divino.



A segunda escolha foi um caldo verde, que tava tão ralo que mais parecia água temperada com couve e linguiça.


Aí vi uma mistura que parecia cuzcuz com linguiça, pedaços de ovo, e algumas verduras. Coloquei no prato e não me arrependi porque estava M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Já a "escondidinho" de frango estava bem, bem, meia-boca.




Agora o ponto alto da noite foram os salgadinhos e empadinhas que vocês tão vendo aí em baixo, peguei vários e fui mordendo e brincando de adivinhar o recheio, porque eles também não estavam etiquetados, inclusive teve um senhor na mesa ao lado que tinha alergia a camarão e morreu na hora!!foi triste, porque a brincadeira não foi tão legal assim pra ele (tá certo, exagerei, o velhinho viveu).



O que ficou do Sabor de Bis foram as lembranças de uma lanchonete que já foi ótima e não é mais. No entanto, se você der a sorte de achar um Groupon, Peixe Urbano, Ticket da Vovó e conseguir comprar um café regional lá pela metade do preço, como eu consegui, vale a pena comer o "Misturadinho de Cuzcuz" (como eu o batizei) e o "Munguzá" que são tuuuuuuudo de bom! E se tiver alergias leve um "amigo", antes ele que você não é mesmo?


4 comentários: