quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Chino

Se alguém adivinhar onde eu almoçei desta vez vai ganhar 1 ano de refeições grátis no valor que quiser!!!eeeee!!Não, ninguém faria uma promoção tão idiota como esta, principalmente sabendo que eu almoço todo dia no shopping Maceió. Alguns amigos até já me pararam e perguntaram se eu estava em algum emprego por lá. Outros perguntaram se eu era um sem teto que só tinha dinheiro pra comer e passava o dia no shopping e dormia no estacionamento do extra. Mas o fato é que como eu já disse antes não tenho tempo pra nada, o trânsito em Maceió, por mais absurdo que isso pareça, é um inferno na terra (Não sei como uma cidade com 3 metros quadrados consegue ter tanto carro e trânsito assim) e por isso, eu como quase sempre na rua. E ai vem aquela mania de pobre de querer ficar olhando vitrine e dizendo: "Eu quero, eu preciso e seu parcelar em 345x e dar uma entrada de R$2,00 eu compro esse sapato ótimo que amanhã eu vou achar horrível e jogar fora. Isso me lembra uma frase de uma amiga minha que sempre diz: "Eu só compro alguma coisa se eu passar mais de 1 semana pensando nela", isso não funciona comigo porque eu penso em tudo por pelo menos alguns meses ou até que tenha saído do estoque e eu tenha certeza que jamais vou poder comprar, isso se antes eu não enlouquecer e comprar, comprar e comprar. Mas antes que eu me perca nesses devaneios consumistas vamos voltar a história das calorias, molhos, frituras etc. Porque no shopping tudo é prático e as opção infindáveis. E dessa vez decidi pedir comida chinesa, ou melhor, me "servir" de comida chinesa, porque estava morrendo de pressa e precisava comer logo e ir embora porque o shopping inteiro estava em promoção e o meu cartão de crédito corria grande perigo. Decidi então comer em um self-service de comida chinesa chamado "Chino", um lugar simpático com preços razoáveis, pelo menos à primeira vista. 


Coloquei no meu prato um macarrão bem fininho que chamam de "bifú", tiras de carne acebolada, bolinhos FRITOS de peixe e frango, arroz, e legumes fritos. Ai eu comecei a comer e notei algo interessante: o bolinho de frango tinha o mesmo gosto do de peixe, ou seja, era só um bolinho de massa onde antes de fritar alguém pegou eles na mão e gritou: "peixe!" para os fininhos e "frango!" para os redondinhos, porque de peixe e frango não tinham nada. Já os legumes fritos estavam até gostosos se não estivessem levemente frios. A carne acebolada e o "bifú" estavam até razoáveis, se bem que eu sou meio suspeito pra falar de carne acebolada, porque eu amooooo demais esse tipo de carne que você só acha em restaurante chinês. Agora o arroz tava bem mais ou menos, tava mais pra um arroz com ovo que arroz chinês. Ok, eu sei, sou meio chatinho com comida, porque pra mim existem 4 categorias de refeição:

Excelente
Boa
Mais ou menos
Péssima!!

E o Chino fica na categoria "mais ou menos", me deixando uma lição, não peça nada com pressa, porque o que parece bom no final pode acabar sendo bem mais ou menos.


3 comentários:

  1. Muito bom... E pra contribuir vou contar uma história que aconteceu comigo no "Chino"... Já faz muito tempo, tanto que o Chino ainda ficava onde hoje é o Tepan; tanto tempo que eu ainda estudava no colégio... Mas eu nunca me esqueci de um belo dia em que gaseei aula e fui almoçar com uns amigos no Maceió Shopping, na época, Iguatemi! Eu adoro comida chinesa com todas suas cores e sabores, mas nesse dia tentaram abusar da minha paixão oriental e eis que encontrei nada mais nada menos do que uma aranha toda trabalhada no molho shoyu de um belo yakisoba (ou seria carne acebolada?). Tratei de contar todas as patinhas para me certificar que não havia ingerido aquele exótico ingrediente e devolvi o prato com a promessa de nunca mais comer lá... E assim foi! Ah, e concordo contigo, comida chinesa de shopping quando já não vem fria, não demora muito tempo fazendo fumaça de calor!
    Adorei o blog... Vou seguir!!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm!!vou dar a sugestão quando passar por lá: "Zhīzhū" , nome em chinês para aranha. Eles podiam super trabalhar ela no shoyou e ser um prato exótico de lá. Imagine que você provou um prato exclusivo!!

    ResponderExcluir
  3. a proxima vez que voçe quiser ir aum rodizio ,vá para o nirai em recife.alem de ser muito bom, o preço tambem é otimo.

    ResponderExcluir