Alguém imaginou sobre o que se trataria a parte dois? Quem me conhece já deve ter imaginado. O que eu ainda não falei e que não poderia deixar de falar porque sou desesperadamente louco por isso? SOBREMESAS!! Exatamente! Eu amo doces de paixão e no Atlante Plaza tive a oportunidade de experimentar vários! E pra variar um pouco, vou começar falando dos melhores até os que me chamaram menos atenção. Vamos começar pela sobremesa que me fez querer não ter almoçado este dia.
Gente, preciso dizer alguma coisa sobre esse brownie e essa torta de limão? (Que lá eles deram o nome de torta suspiro de limão). Precisa sim, porque às vezes as fotos enganam. Mas não nesse caso, pois ambas estavam divinas, mais que maravilhosas, um pedacinho do céu. Admito que tanto o brownie quanto a torta de limão estão entre as melhores que provei, e olhe que eu já comi muuuuuuuitos brownies e tortas de limão. Pra vocês terem ideia do drama, quando eu cheguei para almoçar neste dia e vi essas sobremesas pensei seriamente em começar por elas, mas aí pensei naquela história de que você não pode comer coisas doces com muita fome porque todas elas vão direto para sua reserva de gordura (Certo, não venha me perguntar detalhes, li isso em algum lugar e me traumatizou para o resto da minha vida, mas não sei e não quero explicar os detalhes de como isso acontece, só sei que acontece!). Então fui almoçar, mas fiz meu prato de olho na sobremesa, sentei em uma mesa perto e não consegui tirar os olhos delas. Eu sei, isso é bem “Que-menino-pobre-que-nunca-viu-uma-sobremesa”, mas doces são meu fraco e eu não consigo viver sem eles e quando vejo uma mesa de sobremesas bonita, entro em desespero e fico ansioso até conseguir provar todas elas ou pelo menos as que ainda couberem no meu estômago. Chegamos então à segunda opção de sobremesa.
Quem me conhece sabe que eu amo morango de paixão, muito mesmo. Engraçado que lembro como hoje que quando eu era criança odiava morangos, mesmo sem nunca ter comido um, até o dia que experimentei e pronto, foi paixão à primeira mordida e uma sucessão de morangos com leite condensado, chocolate, chantilly, tortas de morango. Enfim, virei um “Morancólatra”. Mas pra minha infelicidade nem sempre tenho a sorte de comer algo em que o morango tenha sido empregado de forma adequada, o que não é o caso aqui. Esse pedaço de torta que vocês viram acima foi o primeiro prato, porque repeti 2 vezes! Por quê? A torta estava divina, uma delícia.
Flan de coco e quindin, ou melhor, quindão! Gente, nesse dia eu olhei pra mesa e fiquei pensando, “pego um ou pego o outro?”, “Será que tem alguém olhando?”, “Eu já comi tanto no almoço, podia pular a sobremesa hoje...Mas é flan de coco e quindão!”. Desisti de tentar escolher, fui deselegante e peguei logo os dois, porque quindin eu até encontro fácil, mas flan de coco é coisa rara! E pra minha felicidade o flan estava impecável, do jeito que eu gosto. O quindão? Super!!
Tem nome melhor pra descrever algo que é uma delícia e leva abacaxi que “delícia de abacaxi”? Obviamente que nem sempre quando encontro ela por aí é uma delícia, mas sempre tem abacaxi no meio, nesses casos podia ser “Mais ou menos de abacaxi”. Mas gente, essa delícia, realmente fazia jus ao nome, porque estava de querer fazer você comer um balde cheio (Assistindo um filminho e com um litro de coca zero. E é zero sim, pra aliviar o peso na consciência). No dia seguinte dei de cara com um pudim muito bem apresentado, gostoso, mas nada de fazer você querer levar a bandeja pro quarto, e uma outra sobremesa com um nome estranho “Mil folhas ao creme pâtissier”.
Gente!! Que delícia! Imagine que é tão simples, são apenas camadas de biscoito com creme (Recheando TODAS as camadas). Se é bom? Não só é bom, como achei super original, nunca tinha visto nada assim. Gostei tanto que assim que terminei voltei o buffet e peguei outro pedaço, só que desta vez caí na besteira de pegar um pouco de pavê de ameixa que parecia ótimo.
Bom, para bom entendedor meia palavra basta certo? Mas meia palavra é pouco, darei uma palavra para o pavê: “Arrependimento”. Se soubesse teria pego mais uns quatro biscoitinhos com creme e me entupido. Bem, depois de levar vários olhares que interpretei como: “Esse menino foi solto de um cativeiro?”, “Será que o coitado não tem mãe e passou muita fome em casa?”, decidi encerrar minha degustação de sobremesas, até o jantar, claro. E com muito peso na consciência, por ter comido muitas e muitas sobremesas deliciosas no almoço, decidi pegar um flan de morango “diet” e um pedacinho de “brigadeirão” pra me fazer um pouco mais feliz.
A palavra “Diet” por si só já é terrível porque para mim significa que poderia ser mais gostoso, mas não dá porque é “Diet”. Ainda bem que hoje vivemos no mundo onde tudo é “zero” ou “light”, que na minha opinião é uma opção interessante para o diet, porque nessas opções ainda temos a sorte de ter o sabor sem o peso da culpa. Aí, meio frustrado com o flan de morango apostei no brigadeirão pra salvar a noite e a negócio piorou, nada pior que gastar sua chance de cometer um pecado bem gordo com algo que não valia o esforço. Me senti como uma criança que só tinha uma ficha pra jogar (Sim!!Eu sou do tempo da ficha!!) e apostou justamente naquele jogo que você morre nos primeiros 3 segundos.
O que fica do Atlante Plaza? Se você conseguir bancar as diárias de quase R$500,00 ou ter a sorte de passar por lá a trabalho, sorte essa que talvez eu não tenha mais, aproveite, vale muito a pena. É um hotel super aconchegante, com um serviço impecável e pra matar os “pobres-loucos-por-piscina” como eu, eles ainda tem uma piscina aquecida na cobertura do prédio. Olha só a vista.
Mas se você acordar em um daqueles dias que se olha no espelho e se sente pobre, e quiser ter momentos de riqueza durante as refeições, eles também abrem o hotel para “passantes” (Não é pra fazer passeio turístico e ficar subindo e descendo o elevador panorâmico, deixe de ser sem noção). Nesse caso você pode tomar aquele café da manhã maravilhoso e que vale suuuuuper apena, por R$39,00 (por pessoa) ou aproveitar as opções de almoço e jantar à la carte, mas se eu fosse você aproveitava mais o café da manhã e procurava saber se tinha como trocar um prato de almoço por três de sobremesa que essas opções sim valem super a pena. Pra vocês terem ideia no café da manhã até esculturas de frutas tem.
Soube que quem conseguir equilibrar essa escultura na cabeça por 2 horas tem direito a tomar café da manhã lá por uma semama! Ha! (Vai sonhando....)
Nenhum comentário:
Postar um comentário