sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ottimo

"Não basta ser bom, tem que ser Ottimo!". Não poderia existir melhor slogan para a rede de restaurantes Ottimo. Acreditem, apesar de lá ser um lugar especializado em massas e pizzas, eles fazem uma salada diviiiiiiina! Como eu sei disso? Então...eu estava um "boizinho", tinha engordado uns 6 kilos em um piscar de olhos, e estava na época em que a culpa toma conta e você percebe que pode ser feliz sem todas as frituras e coisas gordas e maravilhosas que o mundo oferece (MENTIRA!). Em um almoço qualquer, pra variar no shopping, depois de passar por vários restaurantes e acabar me rendendo ao macdonalds, uma amiga sentou na mesa com uma salada que cheirava absurdamente bem. Obviamente que perguntei onde ela tinha conseguido uma salada que não tivesse cara de "grama e capim", e a resposta todo mundo já sabe. E foi assim que comecei a comer salada.


Como você pode ver na foto acima continuo sem noção alguma de fotografia e preciso desesperadamente entrar em um curso básico, pois como eu disse antes "apresentação é tudo" e por mais que eu tente deixo todos os pratos que fotografo com cara de "isso-só-pode-ser-horrível". Agora não se engane, a salada desse lugar é divina, principalmente depois dos 4 ou 8 acompanhamentos que você tem direito de incrementar. Eu particularmente amo tomate seco, muçarela de búfala, chester e champignon e quando eu estou querendo acabar com a simplicidade e magreza da salada, ponho gorgonzola, gorgonzola, gorgonzola e um pouco mais de gorgonzola. Mais calma, são "pedacinhos", não que eu eu não achasse ótimo que eles colocassem um pedaço gigante de gorgonzola com tomate seco na minha salada "light". Agora a parte final é a que mais importa: O molho! Na salada eu particurlamente amooooooooo o "honey mustard" (mostarda com mel). Agora quando escoho uma massa é claro que o bechamel (molho branco e creme de leite) é o melhor, principalmente quando você escolhe um ravióli rosa! aimeudeusdoceu! Veja ai em baixo do que estou falando.


Pois é, tudo por lá é simplismente ottimo! Seja uma massa ou uma salada, a única diferença de uma opção para outra é a culpa que você vai sentir quando olhar para o prato vazio.





Um comentário:

  1. Adorei! Tô totalmente numa fase pró-salada! Como praticamenbte de segunda a segunda kkkk!
    Agora, pra que vive de dieta como eu, tem que prestar atenção aos vilões da salada, como acompanhamentos e molhos gordurosos :)

    ResponderExcluir